Segundo pesquisa realizada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os emplacamentos de autos e comerciais leves apresentaram uma significativa alta na segunda quinzena de junho – o acumulado do semestre registrou alta de 14%.
Como vimos, o cenário está atrativo e com oportunidades promissoras para as lojas do setor automotivo. Entretanto, além de atender às demandas do cliente, as concessionárias que desejam aproveitar o bom momento do mercado, devem diversificar os formatos de venda para se destacar em meio a ampla concorrência.
Em vista disso, uma alternativa eficaz para alavancar as vendas e fortalecer a reputação perante os clientes é investir no Showroom Digital, uma maneira diferenciada e interativa de apresentar os modelos e serviços ofertados pelo seu estabelecimento.
Acompanhe o artigo desta semana e saiba como montar um showroom digital impecável. Não perca!
Por que a sua concessionária deve apostar no showroom digital?
De maneira geral, um showroom digital permite que a sua loja comercialize os automóveis e o catálogo de serviços no ambiente on-line. Ou seja, é um formato flexível e que prioriza a experiência do usuário – uma vez que não exige que o potencial comprador faça o deslocamento até a loja física ou necessite fazer uma negociação presencial.
Via de regra, é um método de venda mais dinâmico, que possibilita uma interação com forte apelo visual.
Além disso, é uma opção de vender e de anunciar no meio digital que, inclusive, pode contribuir com a captação de leads qualificados, com a fidelização de clientes, com o aumento da visibilidade e, até mesmo, com a ampliação do poder de alcance do seu estabelecimento.
Quais ações podem aumentar o tráfego do seu Showroom Digital?
A seguir, confira ações que podem gerar tráfego para o seu showroom digital e, consequentemente, torná-lo um recurso poderoso para influenciar a tomada de decisão do potencial cliente.
Publicidade digital
Seja através do Google Ads, ou das ferramentas de publicidade disponíveis nas Redes Sociais, é importante que o investimento em publicidade digital seja uma das prioridades na sua estratégia online.
Com ela, além de alcançar um grande público, você também consegue fazer segmentação direcionadas às características dos visitantes que você quer atrair.
Para saber mais sobre esse tema, você pode acessar o nosso artigo sobre tráfego pago!
Conteúdo relevante para o público-alvo
Outra ação que contribui com o engajamento do showroom digital da sua concessionária é investir na produção de conteúdo. Isto é, em material informativo que tenha utilidade, esclareça dúvidas pontuais do cliente e, principalmente, que apresente soluções para eventuais problemas do cotidiano.
Dessa forma, é possível criar uma conexão com o público e, assim, a sua concessionária tem mais chances de ser lembrada quando o potencial cliente, finalmente, decidir pela compra. Além disso, conteúdos de relevância e que são otimizados pelas ferramentas de SEO ocupam posições de destaque nos resultados de busca do Google – o que traz mais visibilidade e tráfego orgânico para a sua página digital.
Para saber mais sobre o tema, acesse nosso artigo sobre produção de conteúdo!
Estratégias de link building
De fato, colocar em prática estratégias de link building podem aumentar, consideravelmente, o tráfego do seu showroom virtual. Isso porque, ao inserir links em outros sites direcionando para o seu espaço digital, é possível aumentar a relevância, a confiabilidade e o número de acessos na página.
Em síntese, a estratégia de link building usa um conjunto de táticas para adquirir links qualificados oriundos de outros sites. Inclusive, é um recurso que pode aumentar a autoridade e aprimorar a reputação do seu showroom digital nos mecanismos de busca.
Site com estrutura otimizada, boa navegabilidade e funcionalidade
Por fim, outra ação eficaz para melhorar o tráfego do showroom digital é disponibilizar uma plataforma bem-estruturada, com navegabilidade, recursos funcionais e sem excesso de informações que possam comprometer a motivação de compra.
Use o seu espaço para priorizar informações essenciais para a jornada de compra, por exemplo: os veículos diferenciados da sua loja, os diferenciais de cada automóvel, as formas de pagamento e de financiamento, entre outras. Inclusive, investir em gerenciamento de plataformas digitais pode tornar o seu posicionamento on-line mais assertivo e atrair novos compradores para o seu showroom.
POTENCIALIZE OS RESULTADOS DA SUA CONCESSIONÁRIA COM O MYDEALER
Como vimos, uma presença digital estratégica pode colocar a sua concessionária em um lugar de evidência e atrair novos públicos.
E se o objetivo do seu negócio é elevar o percentual de vendas, priorizar a experiência do usuário e construir uma imagem digital forte, uma boa estratégia é investir no gerenciamento das plataformas digitais. Afinal, ao fazer a gestão das páginas virtuais da sua loja, você consegue administrar as tarefas com eficiência e agilidade.
E é, justamente, esse o objetivo do MyDealer, trazer praticidade para as suas ações virtuais e agregar autonomia e funcionalidade para a plataforma de vendas da sua concessionária. Isso porque ele possui ferramentas que facilitam as seguintes atividades: cadastramento de banners e ofertas, edição de conteúdos, atualização do catálogo de veículos, acompanhamento da entrada de leads, entre outras ações cruciais para as negociações e vendas.
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