Nas vendas em concessionárias, a taxa de vendas não concluídas é uma métrica muito relevante. Ela representa os potenciais clientes que visitam a loja ou o site, têm contato inicial, mas saem sem fechar negócio. Essa métrica tem relação com a experiência do consumidor com sua marca. Afinal, como evitar que os clientes saiam sem comprar?

1. Primeira impressão encantadora

A experiência do cliente começa antes de ele entrar na loja e continua após a compra, especialmente no setor automotivo, onde um bom pós-vendas é fundamental. A aparência da vitrine ou um showroom digital atrativo, o conforto do ambiente, a apresentação dos funcionários e o atendimento inicial são aspectos que influenciam a decisão de compra.


2. Personalização

O atendimento personalizado é um diferencial competitivo, mas poucas empresas o implementam efetivamente.Os showrooms digitais da Dealersites permitem uma navegação intuitiva e personalizada, guiando o cliente até a conclusão da compra.


3. Estratégias e vantagens competitivas

É essencial ter estratégias claras e vantagens competitivas. Algumas ações incluem:


Gerenciamento de Leads: Ferramentas de automação e segmentação de leads ajudam a maximizar o potencial de cada lead, aumentando as chances de conversão.

Simulação de Financiamentos: Integração de ferramentas de simulação de financiamento facilita a decisão de compra, eliminando barreiras.

Comparativos de Veículos: Ferramentas de comparação ajudam os clientes a decidir entre modelos, aumentando as chances de conversão.


Todas essas ferramentas que ajudam no sucesso do seu negócio você encontra na Dealersites! Com a gente, você passa a focar na experiência do cliente adotando estratégias eficazes e assim aumentando as taxas de conversão em concessionárias.

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