O marketing para lojas de veículos vem evoluindo de forma exponencial - principalmente no período de pandemia - e com isso resolvemos listar 05 ações de marketing para concessionária que vão te ajudar bastante. Siga a leitura e aplique na sua realidade tudo aquilo que for possível.
Ações de marketing para concessionária: qual é o foco?
Por isso, é necessário entender qual a etapa do funil de vendas você quer impactar. Após essa identificação, é necessário traçar alguma estratégia para alcançar o resultado, que diga-se de passagem, deve ser aumentar as vendas. Por isso, aqui vão algumas dicas de ações de marketing para concessionária que podem cumprir com esse objetivo.
1 Utilize ações de inbound marketing
- Jornadas de e-mail marketing para diferentes etapas do funil de vendas;
- Textos para blog desenvolvidas também para diferentes etapas do funil de vendas;
Outra ferramenta importante para o inbound marketing são os textos para blog. Aqui gera uma autoridade de mercado e sensação de reciprocidade do usuário/cliente. Ao desenvolver materiais ricos que ajudam a sua audiência, você se torna referência no assunto e a marca fica enraizada na mente do cliente.
2 Remarketing
É possível desenvolver anúncios específicos para essas pessoas com ofertas e condições especiais, para que desperte neles uma necessidade de comprar agora. Além disso, pode utilizar junto com o e-mail marketing e fazer da mesma forma, acelerando o processo de nutrição e de impacto das ofertas. Essa é uma estratégia muito utilizada no meio automobilístico que você precisa dominar para aumentar seus resultados.
3 Invista na personalização do atendimento
Segundo uma pesquisa da Epsilon, feita com 1000 consumidores, 80% dos entrevistados tendem a fazer negócios com empresas que oferecem um atendimento personalizado. E 90% deles acham a personalização do atendimento bem atraente. E você ainda pensa que não precisa investir na personalização do atendimento?
Então tenha um ótimo CRM e faça uso das informações dos clientes. Só tome bastante cuidado com as informações passadas, já que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) está cada vez mais rígida. Outra ferramenta muito interessante na personalização do atendimento é o site. Invista em um bom site, com uma boa usabilidade, com um showroom interativo para que o cliente possa “gastar tempo” olhando todas as opções - sem ter problemas.
4 Faça anúncios atraentes e certeiros
Claro que, “COMPRE SEU CARRO AQUI” não é uma boa frase para um anúncio, tente coisas mais bem boladas e que falem mais com o seu público. Um bom exemplo é - se o público que você busca atingir tem diversos frotistas - algo mais direto como “Condições especiais para frotistas” ou “Oferta especial para frotista” pode ser mais atraente. Tudo depende da sua estratégia, qual etapa do funil quer atingir e qual o público destaque que você pretende impactar.
5 Desenvolva uma rotina de interação com lives ou vídeos de review no Youtube
É o mesmo caso dos blogs e materiais ricos. Ao se tornar referência no mercado, você automaticamente será lembrado com mais facilidade quando o cliente for considerar um novo veículo, não acha? E as rotinas de lives ou de vídeos de review acabam sendo de grande valor para o público interessado.