Separamos algumas das inúmeras vantagens dos carros por assinatura, tanto para o cliente final, quanto para a concessionária. Como bem sabemos, adquirir um carro pode ser uma tarefa complicada em alguns casos, além da burocracia envolvida não possuem tantas vantagens para quem compra. Veja agora e entenda como funciona. 

Vantagens dos carros por assinatura: sem burocracia


 Essa é uma das vantagens mais atrativas dos carros por assinatura, a falta de burocracia. É muito simples garantir esse serviço, não são necessárias papeladas e tudo mais, apenas um contrato simples e direto. 

Vantagens dos carros por assinatura: não compromete os créditos


 Por ser um contrato simples, o cliente final pode realizar os pagamentos por meio de boletos, e isso não compromete o crédito bancário. Uma das vantagens mais importantes, principalmente para empresas que aderem a esse tipo de serviço. Já pensou, ter que adquirir uma frota e comprometer totalmente o seu crédito com isso? Essa é uma das vantagens que mais interessam os empreendedores e empresários. 


Vantagens dos carros por assinatura: você não perde dinheiro


 Já parou para pensar o quanto comprar um carro causa uma desvalorização no bem movel? Automaticamente, ao comprar um carro e tirá-lo da concessionária, o bem já é desvalorizado em pelo menos 20%. Essa é mais uma das vantagens dos carros por assinatura, ao adquirir esse serviço, o cliente paga apenas pelo tempo que usará o veículo. Além disso, podem ser feitos contratos de 1 ano, 2 anos ou 3 anos… Isso varia de concessionária para concessionária, mas quanto maior o tempo de contrato, menor o valor da mensalidade. 


Vantagens dos carros por assinatura: redução de custos


 Existe uma grande economia de custos, já que ao fechar um contrato de assinatura, o veículo já sai com IPVA, Licenciamento, Seguro Obrigatório. Além disso, todas as revisões e manutenções necessárias são também por conta da concessionária. Por fim, o carro já sai segurado para o tempo de contrato. E o melhor, tudo isso já incluso no custo da locação. Ninguém pagará a mais por esses custos. 

Vantagens dos carros por assinatura para as concessionárias


 Com certeza, existem mais vantagens com esse tipo de serviço, que vão além daquelas o cliente. As concessionárias também garantem algumas vantagens com o serviço de carros por assinatura, como por exemplo: 

  • Aumenta o giro de carros seminovos. Após o período de locação, o carro poderá ser vendido como seminovo, tanto para pessoa que alugou, quanto no próprio pátio da concessionária.
 
  • Além disso, com os limites de quilometragem do contrato, a concessionária garante que o veículo não volte com muitos desgastes.
 
  • Por fim, a vantagem principal é atender uma nova demanda, já que esse serviço está surgindo e está em alta, não pode ficar de fora. Com isso, aumentar o giro de caixa, fluxo de clientes e possibilidades de negócios.
 

DEALERSITES - Tudo sobre o mercado digital de automóveis


 Aqui no nosso blog você encontra dicas de marketing digital automotivo, notícias automotivas, tendências de mercado e tudo mais o que você precisa saber para alavancar a sua concessionária ou negócio automotivo. Quer mais dicas? Fique por dentro do nosso blog, é só clicar aqui!  

Conclusão


 Vimos as principais vantagens dos carros por assinatura, tanto para o concessionário quanto para o cliente final. Esse é um serviço que é uma tendência no mercado, então se você ainda não o oferece, nossa dica é que entenda um pouco mais sobre o assunto e comece a ofertá-lo.