Atualmente, ter bons resultados em um site para concessionárias não é tão fácil quanto parece. Existem inúmeros macetes e gaps que auxiliam na aceleração das suas vendas, e temos vários pontos que podem descrever os motivos do insucesso de um site. Mas o universo online é como um mar cheio de peixes, dá pra pescar com vara, ou com rede.
Depende só de você e da estratégia escolhida. No artigo de hoje nós vamos entender os principais motivos que levam um site para concessionária não performar como deveria. Boa leitura!
Contratar empresas que não são focadas no nicho automotivo
É muito melhor que um site para concessionária seja desenvolvido por especialistas no segmento, não acha? Dessa forma, por meio de uma parceria com empresas especializadas em sites de vendas de veículos, que possuem toda a expertise e atalhos necessários, o resultado tende a ser mais eficiente.
Site para concessionária que não está focado na geração de leads
Problemas com o catálogo online desatualizado
Uma falha que se repete nos sites de algumas concessionárias é a questão de atualização. Manter um catálogo online desatualizado é péssimo por diversos motivos:- Passa uma imagem ruim com conflito de informações entre a montadora e a concessionária;
- O site desatualizado gera no usuário a sensação de desorganização e abandono.
- Arriscar a reputação da marca;
- O dealer pode ser penalizado pelas montadoras.
Não mensurar resultados
Existem alguns sites para concessionárias que não disponibilizam métricas importantes para as tomadas de decisões estratégicas do marketing digital.
Porém, mais importante que as métricas em si, são a mensuração e a disponibilização atualizada das mesmas. É muito difícil juntar informações de diversas fontes e montá-las em um único lugar, com coerência e sentido.
Uma plataforma integrada com os principais canais como Google Analytics, CRM, Redes Sociais e, é claro, as próprias métricas do site, é o melhor caminho para conseguir definir estratégias eficientes, abordando todas as frentes envolvidas na operação de marketing digital. Com esses fatores, surge uma dúvida crucial.
Como melhorar os resultados de um site para concessionária?
1- Cuidar da experiência online do usuário
Além disso, a responsividade em diversos dispositivos, a velocidade no carregamento e a veracidade de informações também contribuem para a experiência do usuário. Uma boa dica para uma experiência online classe A é a ferramenta Auto360º . Um tour virtual em 360 graus que possibilita uma melhor visualização do produto e estimula a interação, consequentemente o usuário acaba ficando mais tempo nos site e navegando em mais páginas.
A ferramenta ajuda a diminuir a taxa de rejeição e aumenta o número de páginas visualizadas. Considerando o contexto de que os clientes vão cada vez menos ao showroom, a ferramenta Auto 360º oferece uma experiência bem próxima da loja física, mas em um "showroom digital". Ela já é usada por muitas concessionárias nos EUA e na Europa.
2- Atualização automática de catálogos
3- Facilidades para troca de banners e conteúdos
4- Integração de estoque e métricas
5- Landing Pages e Gestor de leads
DealerSites - Startup especializada em site para concessionárias de alta performance
- Gestor de leads;
- Suporte de alta disponibilidade;
- Integração total com redes sociais e CRM’s;
- Facilidades para troca de banners e conteúdos;
- Dashboard interativo com todas as métricas necessárias para a decisões estratégicas das campanhas de marketing digital;
- Reuniões periódicas de acompanhamento;
- Integrador de estoque e catálogo automatizado;
- Templates desenvolvidos com foco na conversão de leads.