Dia após dia, as concessionárias brasileiras querem estar no topo dos mecanismos de busca online. Isso só acontece com uma boa implementação do SEO para concessionárias. O sucesso das vendas online da sua concessionária depende diretamente da otimização do sistema de buscas para melhor posicionamento do site. 

Com isso, vamos entender um pouco melhor o que é o SEO para concessionárias e como ele pode ajudar a evidenciar o seu negócio. Vamos lá? =) 

O que é SEO para concessionárias?


 O SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) e é um conjunto de técnicas e configurações para os sites, blogs e páginas na web. Essas são otimizações que auxiliam as páginas a ter bons resultados orgânicos nas pesquisas dos buscadores, como Google por exemplo. Além disso, serve para aumentar o tráfego orgânico e gerar mais autoridade para o blog ou página web. Alguns estudos mostram que mais da metade dos cliques em mecanismos de busca vão para os 3 primeiros resultados. 


Vantagens em desenvolver uma boa estratégia de SEO para concessionárias


 Ao ter boas práticas de SEO para concessionárias, você garante: 

  • Vantagens sob os concorrentes: quando você está bem posicionado nos buscadores, a maior quantidade de cliques virá para a sua concessionária, logo você terá vantagem competitiva sob os concorrentes.
 
  • Se destacar localmente: Trabalhar com resultados locais garante bons resultados e boas experiências para o usuário, fazendo com que sua concessionária se destaque no local onde se encontra.
 
  • Controle de resultados: Permite que controle a reputação online da marca, já que estando nos primeiros resultados, qualquer crítica negativa que possa existir, ficaria abaixo dessas páginas, diminuindo os acessos.
 

Como utilizar o SEO para concessionárias


 
  • PALAVRAS-CHAVE


 As buscas se baseiam nas palavras-chave. A única forma da sua concessionária estar nas primeiras posições do Google é se o conteúdo dela incluir os termos de busca. Distribua as palavras-chave nos conteúdos do seu site ou blog, de forma natural aos títulos, descrições (textos que resumem as imagens e os ítens da página), meta descrições (textos que resumem o título), imagens e tudo mais. 

  • Otimize as imagens

 Tenha sempre as descrições também nas imagens. Isso ajuda a ranquear melhor o site. 

  • Produza conteúdos relevantes

 De nada adianta toda a estratégia de SEO para concessionárias se não houver conteúdos úteis e de qualidade. Faça conteúdos que realmente ajudem as pessoas. 

  • Autoridade

 Construa a autoridade do seu site ou blog com os backlinks (links de páginas que apontam para a sua página). Isso acontece, geralmente, quando um conteúdo é relevante para explicar algo da outra página, e geralmente essa página te marca na postagem. Isso cria relevância para o site. 

  • Use metadescription e Title tags


    O título e a descrição também precisam ser pensados como palavras-chave para aparecerem otimizados nos mecanismos de busca. Painel do MyDealer 

DealerSites - Sites com estratégias de SEO para concessionárias


 A DealerSites promove sites bem posicionados em SEO, com uma migração do site atual do dealer que ocorre sem perda de ranqueamento. Além disso, todo o site já é automatizado para o padrão da montadora, com valores automáticos e atualizações constantes. Outro ponto é o suporte do nosso time, tanto no uso das ferramentas, quanto na parte de marketing e o melhor: na otimização do SEO para concessionárias. Quer conhecer um pouco mais sobre a nossa plataforma? Clique aqui e conheça o MyDealer - a mais completa plataforma de sites automotivos do Brasil. 

Conclusão


 Como vimos, uma boa estratégia de SEO é primordial para aparecer nas primeiras posições dos buscadores e se destacar no mundo online. Repense suas estratégias e conte sempre com a DealerSites para te apoiar.