As redes sociais para concessionárias, hoje em dia, têm ganhado cada vez mais relevância para o mercado automotivo online. Boas estratégias nessa área podem ser diferenciais incríveis para se destacar e, como comentamos no nosso último texto, as redes sociais para concessionárias são extremamente relevantes na construção de uma autoridade de marca. Quer entender um pouco mais a importância das redes sociais para concessionárias? Então siga a leitura e aproveite nossas dicas. 


A importância das redes sociais para concessionárias


 Uma pesquisa da Digital Air Strike revelou recentemente que, a cada ano que passa, os compradores consideram mais as redes sociais para tomar a decisão de compra. Além disso, não é novidade para ninguém que as pessoas na internet estão buscando comunicações, e não panfletos. E com uma boa estratégia de social media você conseguirá aumentar o nível de engajamento e, consequentemente, das conversões através das redes sociais. 


Engajamento


 O engajamento é toda interação que existe nas redes sociais. Seja cliques no link, seja curtidas, comentários, novos seguidores, visualizações… Ou seja, praticamente todas as ações que fazem na sua página, são consideradas boas para o engajamento. Uma boa taxa de engajamento significa que suas ações têm sido bem vistas pelos usuários, que gostam do seu conteúdo ou que gostam da sua marca. 

Conversão


 Já a conversão é uma atitude do usuário que é requisitada pela concessionária em suas páginas. Realizar uma ligação, clicar em um link, uma visita no site, o preenchimento de um formulário de promoções… São inúmeras as ações que podem ser realizadas através das redes sociais para concessionárias que aumentam a taxa de conversão. Quando essa taxa está alta, é sinal que os usuários estão entrando no seu fluxo de marketing para se tornarem clientes - essa é uma notícia que corrobora todo o plano de marketing digital, ou seja, as estratégias estão funcionando. 

Conheça as principais redes sociais para concessionárias


 Existem inúmeras redes sociais, mas temos algumas que são mais visadas para o uso por lojas de veículos. 

Facebook


 A rede social mais utilizada no Brasil. É muito provável que o seu público esteja fazendo uso dessa rede social agora mesmo! Essa é uma rede social que visa diferentes interações - foque sempre nisso para criar suas publicações.  

Instagram


 Uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, o Instagram é extremamente visual! Ele visa atrair as pessoas por meio da estética, e agora com algumas atualizações mais recentes, têm utilizado muito das trend topics (assuntos em alta) para atrair pessoas. Os stories também são excelentes recursos para comunicação rápida com o seu cliente. 

Twitter


 O twitter tem mais a ver com a dinâmica. Ele permite informações rápidas e curtas. Ideal para interagir com clientes e muito conhecida pelo uso de memes. 

Youtube


 Talvez uma das mais importantes redes sociais do mundo, o Youtube permite a interação com vídeos longos e, no caso das redes sociais para concessionárias, podem produzir reviews de veículos. As maiores concessionárias fazem isso, já que acabaram se tornando autoridade no assunto. 

Elabore uma estratégia de comunicação


 Após entender as redes sociais, você precisará traçar um perfil de comunicação. A imagem da marca será algo mais sério? Ou algo mais despojado e descontraído? Isso vai dizer como será sua participação nas redes sociais e a sua interação com os usuários. Uma boa dica é que a concessionária tenha pelo menos um funcionário responsável pelas redes sociais. Se possível, o ideal é que a concessionária tenha um time de marketing - assim as comunicações ficarão mais direcionadas. 

Melhorando o engajamento e conversões


 Bom, chegamos agora no ponto chave desse artigo! Como melhorar o engajamento e as conversões das suas redes sociais? Confira estas 10 práticas:  
  1. Descubra o seu público alvo e faça sempre postagens voltadas para ele.
 
  1. Faça postagens com temas atuais.
 
  1. Tente explorar humor e memes para gerar engajamento
 
  1. Use e abuse dos stories
 
  1. Interaja com seus seguidores.
 
  1. Tenha uma frequência de postagens.
 
  1. Poste conteúdos relevantes e de qualidade.
 
  1. Reposte as menções de outros perfis.
 
  1. Use sempre hashtags relevantes para o seu negócio.
 
  1. Crie anúncios que chamem a atenção.
 

DEALERSITES - Dicas de redes sociais para concessionárias


 Além de uma plataforma de sites para concessionárias, nós somos especialistas em aumentar suas vendas digitais. Mantenha-se sempre informado através do nosso blog e siga nosso Instagram para mais dicas de redes sociais para concessionárias. 

Conclusão


 Agora com certeza você já conseguirá dar os primeiros passos para traçar boas estratégias de redes sociais para concessionárias e aumentar o seu engajamento e suas conversões online! Aplique sua estratégia de maneira constante e vá ajustando no caminho o que não der certo! Sucesso, até a próxima!