A digitalização chegou à sua concessionária ou revenda! Com certeza esse fato não é nenhuma novidade para você. Depois da massificação do acesso à internet, o comportamento do cliente nunca mais foi o mesmo.


Aquele antigo formato de negociação, em que o vendedor era o único detentor da informação sobre um produto ou serviço, ficou no passado. Hoje em dia, não são raras as situações em que o cliente sabe mais sobre um carro do que o próprio vendedor!


Mas, essa mudança no comportamento vai ainda mais longe. Agora, o relacionamento de um cliente com a sua loja não começa quando ele vai te visitar. Começa quando ele encontra a sua concessionária no Google ou nas Redes Sociais.


Então se você quer começar um bom relacionamento com o seu cliente no mundo digital, você está no lugar certo! No texto de hoje você vai aprender mais sobre as principais Redes Sociais da atualidade e como elas são importantes na sua estratégia digital!


UM MAR DE OPÇÕES


Não é preciso gastar muito tempo na internet para perceber que existem diversas opções de Redes Sociais para a sua concessionária explorar. Ao mesmo tempo que isso é algo positivo, já que você tem diversas opções para se conectar com o seu cliente, essa variedade de também pode deixar qualquer um confuso. 


E para deixar você mais tranquilo, aqui vai uma afirmação muito importante sobre as redes sociais: A sua concessionária não precisa estar em todas elas!


Por mais que seja tentadora a possibilidade de estar disponível ao cliente em diversos canais, essa nem sempre é uma opção viável. Já que para ter sucesso em uma rede social é preciso investir tempo e dinheiro. 


Então, quando o assunto é escolher em quais Redes Sociais você vai colocar a sua loja, você primeiro precisa se perguntar em qual delas o seu cliente está!


Para descobrir isso, um exercício prático e muito importante, é fazer uma pesquisa de mercado e até mesmo perguntar aos seus clientes quais são os seus canais favoritos! 


Agora, dando sequência no nosso conteúdo, vamos apresentar para vocês quais são as principais Redes Sociais da atualidade!


INSTAGRAM: A REDE SOCIAL MAIS VISUAL


O Instagram é a rede social favorita de muita gente! Apenas no Brasil, o número de usuários ativos passa dos 110 milhões. 


Sua principal característica é o fato de que essa rede social foi desenhada para ser usada apenas através do celular. Desse modo, o Instagram consegue estar com o usuário em todos os momentos. 


No Instagram, a proximidade e conexão que as pessoas têm com outras pessoas, e também a conexão que marcas têm com as pessoas é algo jamais visto! 


Através de publicações de vídeos curtos no Story e Reels, o engajamento entre os usuários cresce cada vez mais. 


Nessa rede social, o apelo visual é valorizado acima de qualquer coisa. Por isso, é fácil perceber que os conteúdos produzidos contém pouco texto. 


Então, se você quer mostrar a rotina da sua concessionária e os seus carros no showroom,  o Instagram é uma boa opção.  


FACEBOOK: FORA DO SEU AUGE, MAS INDISPENSÁVEL


Talvez você não saiba, mas o Facebook já tem mais de 18 anos! E em toda sua história, o crescimento de usuários diários ativos sempre foi constante. Porém, em Fevereiro de 2022, pela primeira vez, foi registrado que a quantidade de usuários da plataforma caiu!


O volume de usuários foi de 1,930 bilhão (terceiro trimestre de 2021), para 1,929 bilhão (quarto trimestre de 2021). Apesar de parecer uma queda pequena, esses números podem indicar uma tendência de queda que irá permanecer nos próximos anos. Isso mostra que de fato o Facebook não está mais no seu auge!


Porém, essa rede social ainda é muito popular, principalmente entre o público com idade de 25 - 49 anos. Além disso, seus recursos de Publicidade Digital e Marketplace ainda são ótimos canais para se fazer negócios!


LINKEDIN: A REDE SOCIAL DAS EMPRESAS


Com um apelo original e uma proposta diferente do que todas as outras redes sociais mais populares, o LinkedIn é uma excelente opção para negócios B2B!


Com possibilidade de segmentação detalhada de público, considerando área de atuação e cargo, muitas concessionárias têm utilizado o LinkedIn como canal principal de prospecção ativa de novos clientes!


Ocupando a posição de sexta rede social mais popular no Brasil, ela já conta com 51 milhões de usuários ativos no país!


TIK TOK: UMA REVOLUÇÃO NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS


Não foi apenas a pandemia de convid-19 que marcou o ano de 2020. Neste ano, o mundo também pode perceber a ascensão de uma das principais redes sociais da atualidade, o Tik Tok.


Com a possibilidade de criação e distribuição de vídeos curtos, de até 60 segundos quando foi lançada, essa rede social conquistou de forma muito rápida o público mais jovem, principalmente com idade entre 16 e 24 anos. E no total, essa plataforma já contém mais de 1 bilhão de usuários ativos.


Seu crescimento meteórico abalou grandes empresas do mercado, como o Facebook. 


Ter a sua marca no Tik Tok com certeza pode trazer uma proximidade e conexão da sua loja com o público!


SITE: A SUA CONCESSIONÁRIA NA INTERNET


Estar presente nas Redes Sociais é indispensável para qualquer concessionária que deseja se aproximar do seu potencial público comprador. 


Porém, em nenhuma dessas redes sociais você tem total controle sobre a experiência de compra que seu cliente poderá experimentar. 


O seu site é o único canal em que você tem controle total sobre cada detalhe para tornar a experiência de compra do seu cliente inesquecível.


E se você precisa de ajuda para criar um site personalizado de acordo com as necessidades e preferências do seu cliente, a DealerSites é para você!


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