Você já pensou em oferecer carros por assinatura para seus clientes?

No artigo de hoje vamos falar das vantagens de oferecer essa modalidade de serviço na sua concessionária.


O que é a assinatura de carros?

Uma tendência que vem aumentando nos últimos tempos, a assinatura de carros é uma maneira simples de proporcionar a seu cliente sempre ter um carro novo à sua disposição e de forma mais barata que com a compra. 

A assinatura de carros vem crescendo tanto que, para se ter uma ideia, em janeiro de 2022, o volume alocado neste serviço era de aproximadamente 91 mil automóveis, contra mais de 110 mil ao final de outubro de 2022.

Com contratos que variam de 12 a 36 meses, a assinatura de carros permite ao assinante ter um carro a seu gosto por um curto período de tempo sem burocracias e sem arcar com despesas como IPVA ou mecânica, que ficam por conta da locadora.

Nesta modalidade, o cliente escolhe o carro, as condições e o prazo do contrato e pronto. No fim do contrato ele decide se devolve o carro e encerra o acordo ou se opta por pegar um novo carro, mais moderno e atual.

Diferenças entre a assinatura e a locação

A modalidade de locação permite que o cliente alugue um veículo por um prazo que parte de um dia, ao contrário da assinatura, cujo prazo mínimo é de 12 meses. No aluguel, também, não existe a garantia da troca no final do contrato. Já os planos de assinatura geralmente incluem a troca por um modelo mais novo quando o contrato chega ao fim.

Vantagens do carro por assinatura


  • Diminuição da burocracia

Como você não está comprando um carro, na maioria dos casos basta escolher o veículo desejado, entre os modelos e categorias oferecidos pela empresa, fazer a contratação online, pagar uma caução e a primeira mensalidade e agendar a retirada do carro.

  • Mais barato que a compra e menos custos

Como o locador não tem custos como IPVA, emplacamento, licenciamento e seguro, a conta final fica mais barata. A maioria das assinaturas também oferece mecânica e assistência 24 horas, seguro e manutenção de itens de desgaste natural inclusos no contrato.

No final das contas, a parcela de uma assinatura sai mais barata que a prestação de um carro, quando somados custos que acabam estando incluídos na parcela, como seguro, mecânica e impostos, e que não existem na assinatura.

  • Sempre ter um carro novo

Quem assina um carro tem sempre a possibilidade de ter um carro novo nas mãos. A maioria das locadoras oferecem carros seminovos revisados ou mesmo carros zero quilômetro em seus planos.


Ao oferecer a assinatura de veículos aos seus clientes você tem a possibilidade de abrir seu leque de opções, oferecendo um serviço que vem crescendo dia a dia.

Assim como nos planos de assinatura de celular, por exemplo, o cliente que não está preocupado em "possuir" um bem, mas em apenas utilizá-lo, pode aproveitar este serviço na sua concessionária.

Se você quer passar a oferecer a assinatura de veículos na sua loja, você precisa conhecer o NextDealer, a solução da Dealersites voltada para facilitar em sua concessionária a oferta desta modalidade de serviços.


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