Você já pensou em oferecer carros por assinatura para seus clientes?
No artigo de hoje vamos falar das vantagens de oferecer essa modalidade de serviço na sua concessionária.
O que é a assinatura de carros?
Uma tendência que vem aumentando nos últimos tempos, a assinatura de carros é uma maneira simples de proporcionar a seu cliente sempre ter um carro novo à sua disposição e de forma mais barata que com a compra.
A assinatura de carros vem crescendo tanto que, para se ter uma ideia, em janeiro de 2022, o volume alocado neste serviço era de aproximadamente 91 mil automóveis, contra mais de 110 mil ao final de outubro de 2022.
Com contratos que variam de 12 a 36 meses, a assinatura de carros permite ao assinante ter um carro a seu gosto por um curto período de tempo sem burocracias e sem arcar com despesas como IPVA ou mecânica, que ficam por conta da locadora.
Nesta modalidade, o cliente escolhe o carro, as condições e o prazo do contrato e pronto. No fim do contrato ele decide se devolve o carro e encerra o acordo ou se opta por pegar um novo carro, mais moderno e atual.
Diferenças entre a assinatura e a locação
A modalidade de locação permite que o cliente alugue um veículo por um prazo que parte de um dia, ao contrário da assinatura, cujo prazo mínimo é de 12 meses. No aluguel, também, não existe a garantia da troca no final do contrato. Já os planos de assinatura geralmente incluem a troca por um modelo mais novo quando o contrato chega ao fim.
Vantagens do carro por assinatura
Diminuição da burocracia
Como você não está comprando um carro, na maioria dos casos basta escolher o veículo desejado, entre os modelos e categorias oferecidos pela empresa, fazer a contratação online, pagar uma caução e a primeira mensalidade e agendar a retirada do carro.
Mais barato que a compra e menos custos
Como o locador não tem custos como IPVA, emplacamento, licenciamento e seguro, a conta final fica mais barata. A maioria das assinaturas também oferece mecânica e assistência 24 horas, seguro e manutenção de itens de desgaste natural inclusos no contrato.
No final das contas, a parcela de uma assinatura sai mais barata que a prestação de um carro, quando somados custos que acabam estando incluídos na parcela, como seguro, mecânica e impostos, e que não existem na assinatura.
Sempre ter um carro novo
Quem assina um carro tem sempre a possibilidade de ter um carro novo nas mãos. A maioria das locadoras oferecem carros seminovos revisados ou mesmo carros zero quilômetro em seus planos.
Ao oferecer a assinatura de veículos aos seus clientes você tem a possibilidade de abrir seu leque de opções, oferecendo um serviço que vem crescendo dia a dia.
Assim como nos planos de assinatura de celular, por exemplo, o cliente que não está preocupado em "possuir" um bem, mas em apenas utilizá-lo, pode aproveitar este serviço na sua concessionária.
Se você quer passar a oferecer a assinatura de veículos na sua loja, você precisa conhecer o NextDealer, a solução da Dealersites voltada para facilitar em sua concessionária a oferta desta modalidade de serviços.
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