O ambiente digital é conhecidamente um espaço democrático. Ou seja, é um campo que oferece a oportunidade de divulgar conteúdo informativo e publicitário sem a exigência de alto investimento financeiro ou conhecimento técnico avançado.

Porém, em um cenário com inúmeras opções, é necessário apresentar diferenciais para cativar a atenção do público – essa é uma questão obrigatória, em especial, para empresas que utilizam a Internet para negociar e vender produtos e serviços.

De maneira geral, o mercado automotivo segue essa mesma linha. E a sua loja pode adotar algumas estratégias para aprimorar as ações de vendas virtuais e aumentar a área de atuação. Nesse sentido, uma alternativa eficaz é investir na construção de um forte posicionamento online, principalmente, utilizando sites personalizados para concessionárias. Que no setor automotivo, significa ter autonomia na gestão de ofertas, criação de landing pages, integração com estoque e CRM, além de seguir o guideline definido pelas montadoras.

Acompanhe o artigo desta semana e confira quais vantagens um site personalizado pode trazer para a sua concessionária. Boa leitura!

 

Confira as principais vantagens

Segundo pesquisa desenvolvida pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) o território nacional conta com 152 milhões de usuários da Internet, o que representa 81% da população. Com base nessa informação, é possível constatar como a conexão digital já faz parte do cotidiano do brasileiro.

E, além disso, nos mostra como trabalhar com divulgação digital pode ser uma ótima oportunidade de negócio para empreendedores que desejam aprimorar o fluxo de venda e almejam ser conhecidos do grande público – incluindo o setor automobilístico.

Além de visibilidade, um site de alto padrão contribui com o sucesso da sua concessionária de outras maneiras. A seguir, conheça outras vantagens que um site especializado pode trazer para a sua loja.


Ótimo canal para divulgar o nome da sua concessionária

Ao contrário do site comum, o site desenvolvido especialmente para o setor automotivo, precisa considerar características particulares do mercado. Dentre elas, é possível destacar a forma como o comprador costuma navegar na internet. Sendo assim, um site de qualidade precisa estar amparado por análise de dados e estudos de navegação.

Outro aspecto muito importante diz respeito ao layout que o site precisa ter, já que deve seguir as diretrizes definidas pela montadora. Sendo assim, um site personalizado para concessionárias precisa atender diversos critérios para estar de acordo com o segmento. 

Outra vantagem é o fato de o endereço virtual da sua concessionária se destacar tanto no formato do layout, como no critério de navegabilidade. Uma vez que toda a construção do site personalizado é desenvolvida com o objetivo de trazer informações precisas em poucos cliques e inserir a página nas primeiras posições dos resultados de busca. Ou seja, é um ótimo canal de divulgação para a sua concessionária.


Sua estratégia de conteúdo ganha destaque

Sem dúvidas, a sua loja só terá resultados positivos se conseguir atingir o público que possui interesse real no seu showroom e em seu catálogo de serviços. Além disso, deve chamar a atenção do potencial cliente que apresenta motivação para iniciar a jornada de compra.  

Ou seja, é fundamental produzir uma estratégia de conteúdo assertiva e deixá-la acessível para o maior número possível de pessoas. Desse modo, um site personalizado é o melhor instrumento para conectar a sua loja ao cliente, pois é um espaço que pode apresentar as informações técnicas dos veículos, com imagens diferenciadas e ser um canal eficaz para contato. Em resumo, une vários recursos para dar destaque ao seu marketing de conteúdo e às campanhas promocionais e de lançamento.


Aumenta a sua receita líquida e a cartela de clientes da sua concessionária

Quando a sua loja não restringe as atividades de prospecção e vendas ao espaço físico e se posiciona na Internet, evidentemente, o nome do seu estabelecimento chega a um maior número de pessoas. Como consequência, novos leads podem entrar em contato com a intenção de iniciar uma negociação de compra.

E para atender com excelência e aproveitar o impulso de compra do potencial cliente, é indispensável se mostrar acessível em todos os canais de contato, tais como: espaço físico, e-mail, telefone, redes sociais e site institucional. E, é justamente, a iniciativa de oferecer um site personalizado ao público que faz a sua concessionária sair na frente da concorrência.

Afinal, o site da sua loja, se bem estruturado, é um ótimo canal de venda que pode ser determinante para o crescimento dos seus lucros e conquista de novos clientes.

INVISTA EM QUALIDADE E OFEREÇA O MELHOR SITE PARA O SEU CLIENTE!

Se o foco da sua concessionária é conseguir destaque no ambiente virtual, o seu site deve ser impecável e oferecer a melhor experiência de compra para o seu cliente.

A DealerSites pode te ajudar nesse projeto. A DealerSites é uma startup paranaense, criada em 2015, especializada na criação de soluções voltadas para a digitalização do mercado automotivo.

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