Como sabemos, o cenário on-line oferece muitas oportunidades comerciais para diversos segmentos. Inclusive, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), somente no ano de 2022, o e-commerce brasileiro movimentou R $169,6 bilhões e a estimativa de faturamento para 2023 é de R $185,7 bilhões.

Mas, o que a sua concessionária pode fazer para atrair clientes e ganhar credibilidade nesse mercado tão promissor? Um recurso eficaz para fazer bons negócios e aumentar a área de atuação é o gerenciamento das plataformas digitais. Com ele, a sua loja é capaz de aprimorar a performance e funcionalidade do site de vendas e, até mesmo, agregar mais qualidade para a experiência do cliente.

Acompanhe o artigo desta semana e descubra como o gerenciamento de plataformas digitais funciona na prática e confira quais vantagens essa ferramenta pode trazer para as práticas virtuais do seu estabelecimento. Boa leitura!


Quais as vantagens do gerenciamento de plataformas digitais?

Via de regra, um gerenciamento profissional das plataformas digitais tem o objetivo de fazer uma gestão estratégica e operacional de múltiplas páginas virtuais, tais como: sites institucionais, redes sociais, e-mails, loja virtual, entre outras.

Além de organizar, esse recurso é capaz de facilitar as tarefas de diferentes áreas, por exemplo, prospecção, atendimento, marketing e vendas.

A seguir, conheça outras vantagens que o gerenciamento de plataformas digitais pode proporcionar para a sua concessionária.

 

1. Melhora a eficiência e a eficácia das atividades digitais da concessionária

Sem o auxílio de um gerenciamento profissional, administrar várias plataformas digitais pode ser uma tarefa complexa e onerosa. Isso porque para fazer a coleta, organização e tabulação de dados, um gerenciamento amador pode exigir mais profissionais para a execução das atividades e mais tempo para a análise das informações.

E com o gerenciamento adequado, a sua concessionária consegue otimizar os resultados do setor administrativo, de vendas e de relacionamento com o cliente. Ou seja, contribui com a melhora da performance de diferentes esferas profissionais.

 

2. Traz mais informações sobre o público-alvo

Uma das principais vantagens do gerenciamento de plataformas é a possibilidade de angariar um grande volume de informações sobre as preferências, histórico de atendimento e perfil de consumo do público-alvo.

Além do mais, um banco de dados organizado e detalhado, é fundamental para a criação de estratégias de vendas, para a elaboração de campanhas de marketing mais assertivas e para a melhora da qualidade da trajetória de compra do cliente.

 

3. Aumenta a visibilidade da concessionária

Definitivamente, um posicionamento sólido e coeso em diferentes plataformas digitais traz um diferencial competitivo e maior visibilidade para a sua concessionária.

Como resultado, o tráfego orgânico ganha mais força e ocorre o aumento de visitas e de interação nas páginas virtuais da sua loja – fatores decisivos para a conversão de leads, o crescimento das vendas e da taxa de fidelização de clientes.

 

4. Aprimora o atendimento ao cliente

Por fim, outro setor da sua loja que é altamente beneficiado pelo gerenciamento de plataformas é o atendimento ao cliente. Afinal de contas, esse recurso permite que você organize e monitore diferentes canais de comunicação.

Dessa forma, o seu estabelecimento fica apto para proporcionar uma jornada de compra mais agradável e personalizada para o cliente.

 

MYDEALER: A MANEIRA MAIS EFICAZ PARA GERENCIAR O SITE DA SUA CONCESSIONÁRIA 

Além dos benefícios citados acima, a ferramenta MyDealer, desenvolvida pela Dealersites, é capaz de agregar outras facilidades para tornar a gestão do site da sua loja mais ágil, prática e flexível.

Isto é, com essa ferramenta, atividades cotidianas podem ser feitas com mais agilidade e autonomia, entre elas estão: atualização do site, do catálogo de veículos, do estoque e preços; a edição de conteúdos; o gerenciamento de leads; o desenvolvimento de páginas e a criação de banners.

 

Diferenciais do MyDealer

A seguir, saiba mais sobre a funcionalidade e a versatilidade do MyDealer. Além disso, conheça os diferenciais que essa ferramenta de gerenciamento pode trazer para as atividades digitais da sua concessionária:


  • Possibilita suporte e atualizações constantes;

  • Proporciona otimização de performance para buscadores de pesquisa;

  • Garante maior velocidade de carregamento;

  • Facilita a integração com gestores de estoque e CRM;

  • Permite atualização automática da ficha técnica de acordo com as especificações da montadora;

  • Faz comparativo de versões do mesmo automóvel.


Além dos benefícios acima, com a contratação do serviço MyDealer você tem suporte especializado durante toda a sua jornada comercial. E se o objetivo da sua concessionária é atuar com profissionalismo e trazer mais praticidade para as ações digitais, entre em contato conosco.

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