De fato, atuar com excelência no atendimento e investir em ferramentas especializadas para agilizar as operações virtuais são fundamentais para os estabelecimentos do ramo automotivo que almejam ser referência perante os clientes e a concorrência. Por isso, agregar praticidade e profissionalismo para o site da sua loja e fazer com que os canais de comunicação online e offline interajam de forma integrada com o cliente podem ser grandes diferenciais competitivos para a sua concessionária.
Em outras palavras, para os lojistas que priorizam a comunicação com o cliente, buscam oferecer uma experiência personalizada e têm o objetivo de conquistar um posicionamento digital assertivo é crucial investir em gerenciamento de plataformas digitais e, principalmente, na estratégia omnichannel.
Mas, você conhece todas as vantagens que a estratégia omnichannel e o gerenciamento de plataformas podem agregar ao setor de atendimento e de vendas da sua concessionária? Acompanhe o artigo desta semana e descubra mais informações sobre esses recursos que podem ser grandes aliados para elevar a satisfação do seu cliente.
Por que a sua concessionária deve investir na estratégia omnichannel?
A princípio, a estratégia omnichannel tem como objetivo garantir a melhor experiência de compra para os clientes por meio de diferentes canais. Ou seja, é estar em todos os meios de comunicação de maneira integrada (onde não há o risco do conteúdo da mensagem sofrer alterações). Por exemplo, uma abordagem ou ação de marketing veiculada na internet, vai ter os mesmos dados que uma campanha impressa ou visual.
Além disso, é uma estratégia que busca fortalecer a relação com o cliente (nas esferas online e offline), conciliando diferentes canais para facilitar as negociações e trazer mais praticidade para a jornada de compra.
Em suma, ao integrar os canais visa promover uma abordagem diferenciada, e um relacionamento aquecido com o cliente - seja no virtual, presencial ou telefônico. Por isso, a estratégia omnichannel é fundamental para otimizar a interação do seu estabelecimento com o público-alvo, complementar os processos de venda e aumentar a satisfação da clientela.
Porém, quando a sua loja marca presença em diferentes canais de contato, é normal aumentar o fluxo de informações. Por isso, para facilitar a gestão de dados dos clientes você precisa centralizar os canais de atendimento.
Aliás, foi nesse contexto que surgiu a Converx (plataforma de atendimento omnichannel desenvolvida pela Phonetrack) que pode ajudar sua concessionária a executar essa estratégia de comunicação, pois consegue centralizar seus pontos de contato com o cliente, até mesmo atendimentos via WhatsApp!
Em paralelo, para potencializar ainda mais a estratégia omnichannel da sua loja, é fundamental investir em outros recursos tecnológicos, em especial, naqueles capazes de agregar praticidade, monitorar a performance e facilitar a execução das ações digitais.
Em vista disso, uma ferramenta que apresenta ótimo desempenho e que também contribui significativamente com essa estratégia de conteúdo que prioriza a experiência do usuário é o gerenciamento de plataformas digitais.
Como o gerenciamento de plataformas digitais funciona na prática? Como ele contribui com a estratégia omnichannel?
Certamente, uma presença digital bem-estruturada pode trazer inúmeros benefícios para lojistas e empreendedores do nicho automotivo, dentre eles: ampliação dos canais de venda, aumento da visibilidade e credibilidade e, principalmente, possibilidade de interação com futuros compradores.
Para exemplificar o poder de influência do ambiente virtual, basta observar o Relatório de Visão Geral Global Digital 2022, elaborado pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, de acordo com o levantamento, os usuários gastaram 12,5 trilhões de horas na internet. Ou seja, as páginas digitais, em especial, os sites institucionais podem ser extremamente relevantes para a estratégia omnichannel.
Por isso, é imprescindível investir em aparatos tecnológicos que sejam capazes de gerenciar com profissionalismo o site da sua concessionária e que tenham foco em resultados e soluções eficazes. E uma ferramenta de gerenciamento capaz de agregar qualidade para a experiência do consumidor e aprimorar a navegabilidade e a funcionalidade da sua página é o MyDealer.
De maneira geral, o gerenciador de plataformas digitais (em especial, o MyDealer), busca facilitar as ações digitais e deixar a execução das tarefas mais ágil e intuitiva.
Ou seja, traz melhorias para mecanismos que são cruciais para a experiência de compra do cliente e para o posicionamento online da sua concessionária, por exemplo: a edição de conteúdos do site, a renovação do catálogo de veículos, a atualização automática da ficha técnica, as métricas de performance e o monitoramento de estoque e de preços.
Por fim, ao inserir no cotidiano da sua loja ferramentas de suporte e de gerenciamento (como a Converx e o MyDealer), não só o relacionamento com o cliente será beneficiado, mas também as ações de vendas e o seu posicionamento em diferentes pontos de contato.
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