Definitivamente, as vendas na modalidade online trazem grande movimentação para a economia. Por exemplo, somente no primeiro trimestre de 2022, o e-commerce faturou R$39,6 bilhões – segundo dados da Neotrust, empresa responsável por monitorar as negociações do e-commerce brasileiro.
Ou seja, para as concessionárias que ambicionam aumentar o índice de vendas e ser referência no âmbito comercial, é indispensável se posicionar no cenário online.
E para atuar pela Internet você deve priorizar a navegabilidade e a experiência de compra do cliente. Isso porque, além de ser um canal de comunicação e vendas, o site pode fortalecer a identidade da sua loja no mercado automotivo e contribuir com a conversão de novos públicos potenciais.
E, se o objetivo da sua loja é disponibilizar um site estruturado e que desperte o interesse de compra no cliente, acompanhe o artigo desta semana e confira quais erros devem ser evitados ao montar o site do seu negócio.
Fatores que impactam negativamente o seu site
A seguir, confira os fatores que podem comprometer de maneira negativa o seu site e que, como consequência, podem afastar possíveis compradores do seu showroom.
Plataforma que não suporta grande número de acessos
Sem dúvidas, publicar conteúdos úteis para o dia a dia do seu cliente e investir em campanhas publicitárias de divulgação e lançamento são decisivos para atrair a atenção de novos públicos e manter o interesse de compra ativo daqueles que já conhecem seus veículos e linhas de serviço. Além disso, utilizar o site como canal de comunicação e atendimento pode aumentar o poder de influência e a área de atuação do seu negócio.
Porém, antes de colocar o site da sua loja no ar, é necessário verificar se a plataforma de hospedagem é capaz de funcionar sem lentidão com muitas visitas e acessos simultâneos. Em outras palavras, é fundamental conferir se o seu espaço online não vai parar com um número expressivo de acessos. Afinal, para vender mais é necessário ser visto por mais pessoas, não é mesmo?! Por isso, antes de criar um site focado em vendas, analise se a estrutura virtual suporta o fluxo de visitas vindo de campanhas de promoção e lançamentos.
Layout com excesso de informação e sem navegabilidade
Via de regra, para chamar a atenção da parcela de consumidores que prioriza as negociações online, é necessário apresentar diferenciais e facilidades na leitura. Ou seja, o layout do site da sua concessionária deve reforçar a identidade visual da loja física, apresentar informações interessantes de forma resumida e, acima de tudo, oferecer navegabilidade – sua página digital deve facilitar a trajetória de compra e destacar informações e imagens relevantes para o processo de compra.
Em resumo, o site não deve disponibilizar banners, anúncios, gráficos e imagens em excesso. Pois, muitos elementos visuais podem desestimular a intenção de compra de quem visita o site. Por fim, o layout deve deixar em primeiro plano: boas imagens dos seus veículos e produtos, a descrição dos automóveis e informações sobre financiamento e formas de pagamento.
Plataforma sem foco em vendas
A princípio, alguns objetivos de um site são: apresentar ao público potencial conteúdos relevantes, divulgar produtos e serviços e estimular o desejo de adquirir itens. Em síntese, o site de uma concessionária deve criar conexão com o cliente e oferecer uma estrutura que possa conduzir o visitante à conclusão de uma compra.
Dessa forma, um erro que deve ser evitado pelos estabelecimentos automotivos é desenvolver um site sem levar em consideração a jornada de compra digital. Ou seja, para desenvolver um site com posicionamento de vendas assertivo, todas as informações textuais e o conteúdo visual devem estimular o desejo de compra do visitante da página.
Por essas razões, é essencial desenvolver o site da sua concessionária em uma plataforma especializada na digitalização do mercado automotivo e que priorize a experiência de compra do consumidor final. Assim, o processo de conversão recebe estímulo e, como resultado, a performance em vendas apresenta uma ascensão.
SITE PERSONALIZADO E COM FOCO EM VENDAS É COM A DEALER!
Com toda a certeza, disponibilizar um site com foco em vendas é uma ação eficaz para aprimorar a jornada de compra dos clientes da sua concessionária.
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