Definitivamente, o perfil de compra do cliente automotivo passou por mudanças significativas nos últimos anos; e uma evolução que trouxe impactos, não só para a forma de consumir, mas, para o cenário automobilístico como um todo, é a praticidade para acessar plataformas de vendas, sites e blogs por meio dos dispositivos móveis.

Essa possibilidade de acessar conteúdos web (via celulares e tablets) com a mesma qualidade e navegabilidade do processo feito pela tela do computador (desktop) é conhecido como Mobile First. Via de regra, ele permite que o usuário tenha ao alcance das mãos, informações valiosas sobre produtos e serviços a qualquer hora do dia. Em vista disso, esse conceito se tornou um forte aliado para campanhas de marketing e ações que visam fortalecer o posicionamento digital.

Mas, você sabe usar a flexibilidade e interatividade da tecnologia Mobile First para beneficiar o site da sua concessionária? Faça a leitura do artigo desta semana e saiba mais informações sobre esse conceito e descubra quais vantagens ele pode trazer para a página do seu estabelecimento. Não perca!


Afinal, o que é Mobile First?

Antes de abordar, diretamente, o assunto Mobile First, é necessário entendermos o panorama tecnológico atual. Só assim, conseguiremos dimensionar por que ele é tão importante para a presença digital, o relacionamento com o cliente e as ações de marketing e vendas das lojas do setor automotivo.

Para se ter uma ideia do poder de influência dos meios móveis, de acordo com levantamento realizado IBGE, existem mais smartphones que pessoas em nosso país, são 242 milhões de celulares para pouco mais de 203 milhões de habitantes. Ou seja, o brasileiro nunca esteve tão conectado ao aparelho celular como agora. Foi, justamente, para acompanhar essa nova tendência que ganhou força o conceito Mobile First.

A princípio, esse termo faz referência aos projetos web que priorizam a usabilidade nos dispositivos móveis e, posteriormente, são adaptados para o modo tradicional de acesso (via computador). Ou seja, ao evidenciar celulares e tablets, esse formato tem o propósito de agregar agilidade para a execução de tarefas digitais e possibilitar que a experiência do usuário seja mais dinâmica e interativa.

Em resumo, o Mobile First é visto com bons olhos pelo consumidor pois garante que a arquitetura das plataformas digitais seja eficiente, que não haja erros de configuração e, ao mesmo tempo, que o carregamento seja feito rapidamente.


Como o Mobile First pode aprimorar o site da sua concessionária?

Sem dúvidas, as concessionárias que possuem presença sólida em diferentes plataformas têm mais chances de fortalecer o relacionamento com o público-alvo, ampliar a cartela de clientes e elevar os lucros provenientes das vendas.

Por essa razão, é fundamental investir no ambiente digital e usar os aparatos tecnológicos para melhorar o potencial de alcance e a visibilidade; inclusive, um site bem-estruturado e que atenda a demanda Mobile First pode ser um recurso eficaz nesse processo.

Aliás, o Mobile First pode ser usado para potencializar a funcionalidade do site do seu estabelecimento, isso porque oferece as seguintes vantagens:


  • Contribui com melhor ranqueamento nos resultados de pesquisa do Google;

  • Torna a experiência do usuário mais satisfatória;

  • Atende a nova preferência de acesso do usuário;

  • Disponibiliza estética mais concisa e objetiva;

  • Facilita a navegação pelo site, pois apresenta layout otimizado;

  • Proporciona uma leitura mais dinâmica;

  • Aumenta a visibilidade das campanhas de venda e de marketing;

  • Potencializa a comunicação omnichannel;

  • Influencia na decisão de compra;

  • Eleva o potencial digital da página da sua concessionária.


Em síntese, o Mobile First é um recurso que pode elevar a credibilidade digital da sua loja e facilitar a interação com clientes, potenciais compradores e com o público que apresenta interesse no mercado automotivo.


GERENCIAMENTO DE PLATAFORMAS DIGITAIS: DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA A SUA CONCESSIONÁRIA

Como vimos, além de acompanhar as evoluções do mercado e entender o comportamento de consumo do cliente, é essencial saber usar estrategicamente as ferramentas tecnológicas. Uma vez que o cenário digital oferece oportunidades promissoras para as lojas automotivas.

Certamente, uma iniciativa eficaz para se destacar no mercado e aprimorar o posicionamento digital da sua concessionária é investir em gerenciadores de plataformas digitais, como o MyDealer.

O MyDealer permite que você melhore a eficiência e a eficácia das atividades on-line da sua concessionária, uma vez que traz as seguintes facilidades: suporte e adaptações constantes, ferramentas de edição de conteúdo, gerenciamento de leads, recursos para a criação de banners, integração com gestores de estoque e CRM, atualização automática da ficha técnica de acordo com as especificações das montadoras, entre outras funcionalidades essenciais para o processo de vendas.

Por fim, se o objetivo do seu estabelecimento é transmitir uma imagem de assertividade e profissionalismo no âmbito virtual, entre em contato conosco.

Clique no link abaixo e entre em contato com a nossa equipe:  https://dealersites.com.br/contato 

Foto: Imagem - Freepik.com