A cada dia que passa, o conceito Mobile First se torna mais popular. Afinal, ele oferece praticidade e permite que o usuário acesse blogs, sites e plataformas on-line por meio dos dispositivos móveis, com a mesma qualidade do processo feito via desktop (acesso pelo computador).
Inclusive, essa facilidade de conexão e interatividade também impacta o mercado automotivo. Uma vez que essa inovação proporciona uma experiência diferenciada ao cliente e pode garantir maior poder de alcance e visibilidade para as estratégias de marketing digital das concessionárias.
Quer saber como trazer o Mobile First para as ações de marketing e venda da sua concessionária? Então, acompanhe o artigo desta semana e descubra como aprimorar a experiência do seu cliente. Boa leitura!
O que é Mobile First?
De fato, o número de pessoas que conectam a internet pelo celular cresce de maneira expressiva no Brasil e no mundo. Para se ter uma ideia, segundo pesquisa do IBGE, existem mais smartphones que pessoas em nosso país, são 242 milhões de aparelhos celulares para pouco mais de 214 milhões de habitantes.
E foi para se ajustar a esse novo comportamento que surge o Mobile First. Via de regra, esse conceito faz referência ao desenvolvimento de qualquer projeto web que evidencia a experiência em dispositivos móveis, em especial, smartphones e tablets. Isto é, prioriza a arquitetura e a criação de plataformas digitais no formato móvel e não somente para o formato tradicional do desktop.
Com toda a certeza, as concessionárias que colocam diferentes canais (em especial, as plataformas digitais) à disposição do cliente têm maior poder de influência e as campanhas de lançamento e venda têm mais visibilidade. Ou seja, apostar no ambiente virtual e em soluções digitais pode ser um grande diferencial competitivo.
Quais vantagens o Mobile First pode trazer para os seus negócios?
Investir na tecnologia mobile é uma necessidade para as lojas automotivas que têm o objetivo de conquistar autoridade no cenário digital. Afinal, o Brasil é o país da América Latina com mais aparelhos celulares conectados; segundo dados da GSMA (empresa que representa as operadoras móveis em todo o mundo).
Mas, além de se adaptar ao novo comportamento e maneira de se relacionar do público, o Mobile First pode ser um instrumento decisivo para uma estratégia de Marketing Digital pois apresenta as seguintes vantagens:
· melhora o posicionamento nos mecanismos de busca;
· Torna a experiência do usuário mais agradável;
· Potencializa a comunicação omnichannel;
· Faz o carregamento das páginas em menos tempo.
Por fim, investir nesse conceito é essencial pois, além dos benefícios citados acima, ele é capaz de facilitar a interação dos clientes e possíveis compradores com as concessionárias. Certamente, as lojas que se adaptam a esse formato têm maior propensão para criar empatia com novos públicos e aumentar o seu potencial de negócio.
Como aplicar o Mobile First na estratégia de Marketing da sua concessionária?
Agora que já sabemos a definição e as vantagens do Mobile First, que tal saber como ele pode ser inserido nas ações de Marketing Digital do seu empreendimento? Descubra abaixo como a sua loja pode usar esse recurso para oferecer conteúdos e soluções para o seu público-alvo:
Site
Quando um site oferece boa navegabilidade para o acesso via smartphone ou tablet, ele consegue acentuar o interesse de compra do potencial cliente. Para isso, uma boa solução é trazer autonomia e funcionalidade para o visitante da página. Por exemplo, evidencie as ofertas, mantenha o catálogo de veículos atualizado e deixe em primeiro plano informações sobre o showroom e preços.
Vale lembrar que, além de aplicar o conceito Mobile First, investir em ferramentas digitais, em especial, em sites e recursos de gerenciamento de plataformas, pode ajudar sua concessionária a conseguir destaque perante o mercado e os clientes.
Redes Sociais
Com toda a certeza, é essencial para toda estratégia de marketing digital, produzir conteúdo para as redes sociais. Isso porque a concessionária que disponibiliza um perfil com postagens atrativas e úteis, passa mais confiança para os consumidores e tem mais chances de ser escolhida quando o cliente decide comprar.
Nos dias de hoje, as redes sociais são acessadas, na maioria dos casos, por dispositivos móveis. E uma forma da sua estratégia criar conteúdo adequado para essa versão é desenvolver textos mais curtos e dispor a galeria de imagens no ângulo vertical, como é o caso do LinkedIn Instagram e Facebook, por exemplo. Ou seja, o recurso Mobile First pode aprimorar e trazer mais visibilidade para as postagens da sua loja.
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Se a sua concessionária busca ser autoridade no mercado e prioriza a experiência de compra do consumidor final, é fundamental investir em desenvolvimento e gerenciamento profissional.
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