A cada dia que passa, as pessoas se digitalizam cada vez mais e, no caso das vendas de carro, não é diferente, pois o marketplace para concessionárias está cada vez mais requisitado. Isso se dá graças à necessidade de acompanhar as mudanças do mundo e, durante a pandemia do coronavírus, isso se intensificou e se intensifica cada vez mais. Hoje, trataremos desse tema importante e estratégico para seu negócio. Então, siga a leitura e faça bom proveito.
Marketplace para concessionárias: O que é marketplace?
O Marketplace é um ambiente fora do site da sua concessionária, que pode ser utilizado para entrar em contato com novos clientes de forma dinâmica, como no caso do Mercado Livre. Para compor uma estratégia digital completa é necessário que tanto o site quanto o seu marketplace estejam alinhados para a captura de leads. No texto de hoje falaremos um pouco mais sobre as vantagens de um marketplace à parte. Ou seja, fora do site da concessionária!
Marketplace para concessionárias: vantagens do Mercado Livre na venda de veículos
É praticamente impossível uma pessoa não conhecer ou nunca ter olhado nenhum produto no Mercado Livre Isso já cria uma audiência de clientes e possíveis clientes que sempre procuram produtos por lá, desde coisas básicas como instrumentos musicais, computadores e celulares, até mesmo carros e casas. Algumas das vantagens de fazer o uso desse marketplace para concessionárias são:
- Realizar vendas de veículos 100% online;
- Venda geralmente mais rápida e fácil;
- Informações transparentes nos anúncios;
- Oferece uma compra segura pela própria plataforma;
- No caso dos compradores, um marketplace para concessionárias oferece diversas opções de várias concessionárias diferentes, aumentando a competitividade;
- No caso das concessionárias possibilita expor diversos veículos diferentes, entrando em diversas possibilidades de venda;
- Por fim, torna o mercado mais dinâmico.
Uso do marketplace para concessionárias em conjunto com outras tecnologias
Além disso, o marketplace para concessionárias pode ser a porta de entrada, mas isso não quer dizer que, necessariamente, a venda será concretizada por lá. Por conta disso, uma equipe de vendas 100% preparada e treinada para lidar com os ambientes virtuais é extremamente importante para o bom andamento do fluxo de clientes.
Outro fator relevante é o site da concessionária. Pode ter certeza que os possíveis clientes vão pesquisar sobre a procedência da empresa e dar uma olhada no site e nas redes sociais. Por isso o trabalho conjunto é tão importante. Dessa forma, com o marketplace para concessionárias, junto com as outras redes sociais e mídias digitais da empresa, a concessionária pode amarrar todas as informações e ter sucesso nas vendas.
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DEALERSITES - Sites para concessionárias de alta performance
Ou seja, o cliente que chega nessa etapa já tem em mente quanto vai pagar e quanto pode receber pelo carro. Da mesma forma, caso o cliente não queira realizar a compra por um marketplace externo, pode realizar a compra pelo próprio site da concessionária.