Se você está inserido no marketing digital automotivo, muito provavelmente você já ouviu falar sobre as landing pages para concessionárias. É possível ainda que você trabalhe com elas…
Mas você sabe realmente o que são as landing pages? Para que servem? Nesse post vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre as landing pages, qual sua função, quais os seus benefícios e como construir uma landing page para concessionária de alta conversão.
Landing pages para concessionárias: o que são?
Em outras palavras, a página de aterrissagem serve para que o usuário realize um cadastro, que confirma o interesse em determinada oferta, promoção ou evento. Além dos anúncios de Facebook Ads e Google Ads, pode ainda ser fruto de um redirecionamento de um CTA de um e-mail marketing.
Os CTAs são os famosos calls-to-action, ou seja, aqueles botões que geralmente nós vemos nos anúncios ou nos e-mails. Então, tenha algo em mente. Uma landing page serve prioritariamente para disponibilizar algo de valor para o usuário. No caso das landing pages para concessionárias, esse “algo de valor” pode ser:
- Um conteúdo sobre o mundo automotivo;
- Uma oferta de desconto;
- Uma cotação de um veículo.
Benefícios das landing pages para concessionárias
Dessa forma, se utilizar corretamente as palavras-chave, tiver bons anúncios e montar uma boa estrutura da página, é possível que essa página fique entre as primeiras buscas do usuário. Isso é um fenômeno conhecido como Índice de Qualidade do Google.
Landing pages para concessionárias ou sites para concessionárias?
Uma landing page para concessionária de alta performance visa em uma única oferta. Além disso, ela é direcionada para um público específico através dos anúncios ou dos e-mails, o que aumenta ainda mais sua relevância. Outro ponto importante é que a landing page é desenvolvida para entregar a melhor experiência para o usuário - não que o seu site não seja - mas a landing page combina uma vasta gama de informações e um design personalizado.
O ponto chave é desenvolver uma página que - se vista por alguém que tem o mínimo interesse no assunto - ela não vai conseguir passar por essa página sem deixar o seu contato.
A melhor estrutura de uma landing page para concessionárias
Faça um esforço para montar a landing page com a mesma identidade visual dos anúncios. Isso passa confiança para os usuários e amenta a chance de conversão. Outra coisa que nunca pode faltar é um CTA.
Isso mostra exatamente ao usuário o que você quer que ele faça, exemplo:
- Faça sua inscrição
- Tenho interesse
- Obter oferta
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