Se você está inserido no marketing digital automotivo, muito provavelmente você já ouviu falar sobre as landing pages para concessionárias. É possível ainda que você trabalhe com elas… 

Mas você sabe realmente o que são as landing pages? Para que servem?  Nesse post vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre as landing pages, qual sua função, quais os seus benefícios e como construir uma landing page para concessionária de alta conversão. 


Landing pages para concessionárias: o que são?


 Uma landing page para concessionária é, nada mais nada menos, do que uma “página de aterrissagem”, na tradução literal da expressão. Mas o que isso significa? Bom, na prática, uma landing page para concessionária é usada para que o possível cliente (que chega nela através de um anúncio geralmente) se torne um lead.


 Em outras palavras, a página de aterrissagem serve para que o usuário realize um cadastro, que confirma o interesse em determinada oferta, promoção ou evento. Além dos anúncios de Facebook Ads e Google Ads, pode ainda ser fruto de um redirecionamento de um CTA de um e-mail marketing. 

Os CTAs são os famosos calls-to-action, ou seja, aqueles botões que geralmente nós vemos nos anúncios ou nos e-mails. Então, tenha algo em mente. Uma landing page serve prioritariamente para disponibilizar algo de valor para o usuário. No caso das landing pages para concessionárias, esse “algo de valor” pode ser: 

  • Um conteúdo sobre o mundo automotivo;
 
  • Uma oferta de desconto;
 
  • Uma cotação de um veículo.
 Tudo isso vai depender da estratégia que será utilizada. 


Benefícios das landing pages para concessionárias


 Uma landing page para concessionária ajuda - e muito - a melhorar a taxa de conversão das campanhas digitais. Isso, juntando a ferramenta com um texto persuasivo e uma oferta bem direcionada. Esse fluxo acaba gerando também uma maior economia dos recursos de investimento nos anúncios. 

Dessa forma, se utilizar corretamente as palavras-chave, tiver bons anúncios e montar uma boa estrutura da página, é possível que essa página fique entre as primeiras buscas do usuário. Isso é um fenômeno conhecido como Índice de Qualidade do Google. 

Landing pages para concessionárias ou sites para concessionárias?


 Esse é um questionamento constante entre os nossos clientes. “ Se eu já tenho um site, preciso fazer landing pages também?” A resposta é: sim! Um site e uma landing page possuem propostas totalmente diferentes. Enquanto um site possui diversas informações sobre a empresa, um showroom digital completo, diversas páginas de produtos, páginas de serviços e outros tipos de páginas. 

Uma landing page para concessionária de alta performance visa em uma única oferta. Além disso, ela é direcionada para um público específico através dos anúncios ou dos e-mails, o que aumenta ainda mais sua relevância. Outro ponto importante é que a landing page é desenvolvida para entregar a melhor experiência para o usuário - não que o seu site não seja - mas a landing page combina uma vasta gama de informações e um design personalizado. 

O ponto chave é desenvolver uma página que - se vista por alguém que tem o mínimo interesse no assunto - ela não vai conseguir passar por essa página sem deixar o seu contato. 


A melhor estrutura de uma landing page para concessionárias


 Finalmente, vamos ao que interessa! Você precisa em primeiro lugar manter o foco no produto, e deixar a oferta bem visível. Se possível, na primeira parte da página, junto do formulário de conversão é claro. Mantendo também, sempre a coerência visual e textual com a proposta da campanha.


Faça um esforço para montar a landing page com a mesma identidade visual dos anúncios. Isso passa confiança para os usuários e amenta a chance de conversão. Outra coisa que nunca pode faltar é um CTA. 

 Isso mostra exatamente ao usuário o que você quer que ele faça, exemplo: 

  • Faça sua inscrição
 
  • Tenho interesse
 
  • Obter oferta
 Esses são CTAs famosos no ramo do marketing digital automotivo, e não tem problema você utilizá-los também. Lembre-se de caprichar no visual e nos atributos da oferta. No caso de um veículo específico, tente destacar na segunda parte da landing page os atributos e diferenciais do carro. Faça uso dos gatilhos mentais durante a sua landing page. Nós falamos disso em um outro artigo, caso tenha interesse em ler é só clicar aqui.  


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Conclusão


 Agora que você já entendeu tudo sobre as landing pages para concessionárias, basta aplicar o que conversamos dentro da sua realidade e ver as conversões aumentando. Tem alguma dúvida ainda sobre as landing pages? Manda pra gente lá no nosso Instagram que vamos te responder.