Prioritariamente, a homologação das montadoras otimiza - e muito - diversos processos de marketing digital, colaborando com o melhor posicionamento dos concessionários na web, otimizando a atualização e a padronização de informações e trazendo melhor performance.
Esse tipo de certificação das montadoras para parceiros prestadores de serviços, acelera a digitalização das concessionárias e também contribui com melhores resultados comerciais. Hoje, falaremos um pouco mais sobre os processos de homologação das montadoras e suas vantagens para as concessionárias. Boa leitura. ;)
Homologação das montadoras: o que é de fato?
Um bom exemplo disso é o programa DDM Dealer Digital Marketing, da Stellantis e o programa Renaro da HPE Mitsubishi e Suzuki A DealerSites é uma empresa parceira homologada da Stellantis e da HPE Essas certificações atestam que nossa empresa segue todas as normas, critérios de qualidade e orientações das marcas.
A homologação das montadoras traz dois aspectos essenciais para os concessionários: a credibilidade da entrega, confiabilidade na qualidade do serviço e a alta performance. Além da padronização com os guidelines das montadoras, o serviço que entregamos é focado na melhor experiência de compra online e na geração de resultados, o que já é comprovado pelas nossas centenas de clientes.
Vantagens na homologação das montadoras: Case do projeto Dealer Digital Marketing (DDM)
Também cresceram as vendas, mesmo em um cenário com escassez de estoques, isso mostra a eficiência do programa como um todo. Esse aumento decorreu da melhora na captação geral de leads, já que os leads dos sites desenvolvidos por empresas homologadas são melhores qualificados, ou seja, leads mais quentes.
Outra contribuição é o monitoramento das conversões de outras fontes de leads, além de formulários, já que as ligações também são consideradas como fonte de novos leads. Contribuímos ainda seguindo o padrão da montadora no design do site da concessionária, e integrando nos sistemas de conteúdo da montadora, o que acelera a atualização de informações. Além disso, os formulários são integrados com as plataformas de CRMs orientadas pela montadoras, centralizando as informações para os dealers, e as ligações são rastreadas e gravadas, o que favorece a nutrição e acompanhamento de todos os leads.
Garantimos que toda a jornada de compra fique registrada e a etapa do funil de vendas do usuário possa ser identificada com mais facilidade. O programa garante a alta performance das entregas, visto que não existe diferenciação dos materiais das montadoras para o das concessionárias, o que fortalece a marca e aumenta a sensação de segurança do cliente na navegação pelo site e na compra. Outra informação relevante é que, algumas montadoras, favorecem com benefícios e bonificações as concessionárias que aderem ao programa, assim elas reduzem custos enquanto melhoram seus resultados.