As equipes de venda de concessionárias são parte essencial para o bom andamento do negócio e para o aumento do faturamento. Uma boa equipe de vendas depende diretamente do gestor da equipe e, é claro, de um sistema de CRM eficiente.
Porém, como bem sabemos, nem tudo é tão simples assim, e as coisas podem se complicar no caminho. As equipes precisam se digitalizar para garantir uma boa desenvoltura no mundo online. Então, para ajudar as equipes de venda de concessionárias, nós desenvolvemos esse artigo com algumas dicas valiosas de como garantir uma alta performance no universo digital. Boa leitura.
Dica 1 para as equipes de venda de concessionárias: usem e abusem das tecnologias
Lá estão informações inestimáveis sobre o possível cliente, que vão auxiliar na hora de fechar as vendas. Além disso, o Whatsapp também é uma importante arma para os vendedores. Lá está o contato direto com o cliente. Já falamos sobre a importância do whatsapp em um artigo anterior.
Dica 2 para as equipes de venda de concessionárias: direcione a sua equipe de vendas
Dica 3 para as equipes de venda de concessionárias: sempre acompanhe as métricas de desempenho
Número de ligações de prospecção por oportunidade, número de ligações que se tornaram visitas, o número de novos clientes, número de reuniões com clientes, oportunidades, são apenas algumas entre várias métricas de desempenho possíveis. Fique de olho nas métricas!
Dica 4 para as equipes de venda de concessionárias: estimule a competição entre a equipe de vendas
Além disso, podem existir categorias de destaque como “quem fechou mais vendas”, “quem se destacou mais”, as possibilidades são inúmeras.
Dica 5 para as equipes de venda de concessionárias: otimize e padronize os processos
Por isso, a realização de treinamentos internos precisa ser uma prática constante dentro da concessionária. Tanto de processos rotineiros, como de uso de ferramentas novas e novos processos de abordagem comercial. Ou seja, é extremamente necessário sempre estimular e desenvolver novos treinamentos para municiar seu time.
Dica 6 para as equipes de venda de concessionárias: invista na comunicação interna e externa
Além disso, durante a venda é importante um português sem erros. Claro que os vendedores não precisam ser robôs e podem falar de forma coloquial, mas é importante que não deixem nunca uma má impressão por conta da fala.
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Nessa live, conversamos com Rafael Bittar (Ceo da Supramentoria, focada em mentorias para alta performance de equipes comerciais) e explicamos que a profissão não está em risco, mas a digitalização dos processos força uma modernização também dos vendedores.
Conclusão
Muitas concessionárias têm boa performance no digital, mas sua equipe não está preparada para acompanhar a digitalização dos processos, com isso acabam ficando com gargalos nos processos. Aproveite nossas dicas, aplique-as na sua realidade e conte sempre com a DealerSites.