Depois de anos sendo chamada de "Black fraude" a Black Friday finalmente se estabeleceu no Brasil e ganhou a confiança do consumidor. Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pela MField mostra que o comportamento do consumidor mudou: se no ano passado pouco mais de 40% dos brasileiros se mostraram dispostos a comprar alguma coisa na Black Friday, este ano o número saltou para mais de 75%.
E você já pensou em como a data pode te ajudar a impulsionar as vendas da sua concessionária?
Anualmente os consumidores esperam ávidos pelas promoções de todos os setores e com a indústria automotiva não seria diferente. Se no primeiro trimestre deste ano a fabricação de automóveis cresceu 8% e as vendas no mesmo período aumentaram mais de 16%, a tendência de crescimento permanece com a proximidade do fim do ano.
Por isso, a gente separou algumas dicas pra você começar a planejar desde já (afinal o consumidor já está pesquisando suas futuras compras) e chegar preparado. Olha só!
Como se preparar para a Black Friday 2023
O consumidor está cada vez mais exigente, não apenas com os produtos que compra mas também com toda sua jornada, desde o atendimento até o pós venda.
Por isso é importante que sua empresa esteja pronta. Uma ferramenta como o MyDealer te ajuda em todas estas etapas, desde a gestão do site da sua loja e também conta com todas as funcionalidades necessárias para executar ações de forma ágil, prática e flexível.
O MyDealer ainda conta com uma plataforma de integração com gestores de estoque, portais, DMS e CRM, este último indispensável para centralizar a gestão dos leads e oferecer uma experiência única, determinante para a satisfação de um cliente.
Confira, a seguir, algumas dicas para se preparar para a Black Friday 2023 no setor automotivo.
Integração entre o mundo real e o mundo virtual
A comunicação e a divulgação devem estar integradas. Assim como o atendimento. Se o cliente começou o atendimento no Instagram ou Whatsapp, deve receber a mesma atenção na loja.
Explore novas tecnologias
Boa parte dos compradores de carro, sejam novos ou seminovos, costumam envolver outros carros na negociação, como também utilizar financiamentos. Sendo assim, estar atento a essas particularidades pode fortalecer suas ações de vendas. Pensando nisso, a Dealersites desenvolveu o DXP, uma ferramenta capaz de apresentar aos seus leads, ainda na fase de pesquisa, opções de financiamento e valor estimado na negociação do seminovo. Ter essa ferramenta no seu site, sem dúvida alguma pode aumentar os resultados das suas ações de vendas.
Faça Parcerias
Faça parcerias com influencers da área, chame para lives e posts colaborativos. Isso atrai os clientes que talvez ainda não conhecem a sua concessionária e gera atenção para seu perfil.
Reviews
Compartilhe depoimentos, avaliações e as chamadas "provas sociais" que recebeu de seus clientes. Todos damos mais credibilidade para empresas bem avaliadas.
Faça prospecção ativa
Aproveite seu CRM e seus leads e entre em contato direto com eles pelo Whatsapp. Produza materiais específicos para a Black Friday e ofereça vantagens aos clientes que já fizeram contato prévio. A antecipação para esse evento costuma ser muito eficaz!
Fique de olho nos nossos próximos conteúdos que traremos ainda mais dicas sobre como a sua loja pode explorar a Black Friday 2023!
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