O desenvolvimento de um site responsivo, com atualizações automáticas, suporte e várias outras facilidades para o dealer e sua equipe é uma parte chave na construção da presença digital de uma concessionária.
A DealerSites foi a responsável por este papel na maturidade digital de um dos maiores grupos de concessionárias do Brasil! Entenda como essa atividade foi fundamental para potencializar os resultados da estratégia.
No estudo de caso do Grupo Sulpar a união dos parceiros fez a força! Em cada etapa da jornada do consumidor, foram aplicados esforços conjuntos para proporcionar a melhor experiência ao cliente e extrair informações relevantes para fechamentos de vendas e dar retorno ao Grupo Sulpar.
Dessa união, construímos um material muito rico e que pode inspirar outras empresas do setor automotivo a construir caminhos que façam sentido para alcançar os resultados pretendidos. Nesse artigo, segue um resumo do que foi feito em cada passo da jornada do consumidor. Baixe o case completo neste link.
1º passo da jornada: Topo de Funil A Consultoria7 atua com campanhas digitais e a PhoneTrack captura ligações de consumidores com maior senso de urgência e utilizam as extensões de ligação (click to call) ou ligam diretamente para o número exibido no anúncio.
2º passo da jornada: Dentro da loja Os consumidores vindos dos anúncios ou por pesquisa orgânica acessam o site criado pela DealerSites e encontram um vasto showroom virtual com ofertas e informações relevantes para incentivar a criação de leads. Com a PhoneTrack, as ligações do site viram leads e permitem inteligência para tomada de decisão.
3º passo da jornada: Gestão de Leads As ligações captadas pela PhoneTrack refletem a temperatura do cliente. Quanto mais ligações, mais propensos a comprar. O CRM Followize concentra os leads provenientes dos canais de mídia e exibe as informações relevantes para facilitar a gestão das negociações e o fechamento em vendas.
4º passo da jornada: Relacionamento a longo prazo. O parceiro Meu Pós-venda atua diretamente nas operações com clientes para agendamento de serviços e revisões, além de identificar e manter um histórico da relação do cliente com a loja e o produto. Com a PhoneTrack, 60% das ligações para a Sulpar são destinadas aos departamentos de pós-vendas, o que facilita a concentração de informação e identificação de eventuais problemas.
5º passo da jornada: Ciclos Não podemos classificar esse passo como o último porque a natureza da gestão de contatos, leads ou clientes é feita por ciclos. Aquele que compra um carro, hoje, vira cliente da oficina e depois de um tempo pode se interessar em comprar um carro novo, então a Sulpar vai aplicar o esforço de comunicação novamente. Baixe o case completo e saiba mais como o Grupo Sulpar usou as parcerias para uma transformação na cultura digital.