Ainda não conhece o serviço de carro por assinatura? Então fique de olho nesse artigo e conheça tudo sobre a modalidade que vem ganhando espaço no mercado dos automóveis. Ter um carro pode ser uma das melhores formas de garantir mais conforto, autonomia e comodidade para se locomover por aí. Principalmente no que diz respeito às atividades cotidianas como ir ao trabalho, fazer compras, sair com os amigos…
Ter um veículo próprio pode facilitar demais as coisas. Por outro lado, há uma série de encargos e obrigações com o veículo que, além de onerosos, podem dar alguma dor de cabeça. Mas você sabia que é possível ter um veículo em sua posse, sem ter que se preocupar com coisas como IPVA e Seguro,mas sem que ele seja de fato comprado? Essa é a premissa básica dos carros por assinatura. Para saber mais sobre essa nova metodologia que está vindo com tudo no mercado de automóveis, siga com a leitura!
Carros por assinatura: como funciona?
Como os clientes raramente compram à vista, a opção mais comum é o financiamento, certo? Então com isso o seu “crédito na praça” acaba sendo reduzido, caso precise de outros financiamentos ou empréstimos. Além disso, todo o custo do veículo acaba sendo seu também…. IPVA, seguro obrigatório, licenciamento, seguro do veículo, revisões, manutenções, e é claro a depreciação do veículo.
Já nos carros por assinatura, não acontece nada disso. Primeiramente, com o serviço de carros por assinatura você possui um contrato. Logo, isso não compromete o seu crédito para outras coisas. Outro ponto relevante é que, com os carros por assinatura, você não precisa se preocupar com absolutamente NADA.
Todo o custo do veículo é tomado pela concessionária ou loja responsável, ou seja, custos como IPVA, manutenção e revisão são de responsabilidade da contratada. Inclusive, o seguro do veículo é feito pela concessionária. Além disso, existem planos de 12, 24 e 36 meses. A tendência é que os planos maiores fiquem mais baratos do que os menores. Talvez o grande chamariz dos carros por assinatura seja que o assinante não perde com a depreciação do veículo.
Carros por assinatura: exemplo
Nos casos de carros por assinatura, o KWID sairia numa média de R$900,00 por mês com uma franquia de 500 km por mês, por 12 meses. Sem que você tenha que se preocupar com nenhum dos gastos do veículo, exceto o combustível, claro. No final do contrato, você pode renovar com um outro KWID zero, escolher um outro carro ou até mesmo comprar o próprio carro que você estava usando, por um valor abaixo do mercado.
Dependendo dos seus objetivos, pode ser muito mais interessante adquirir um carro por assinatura, não acha? Fique de olho, porque algumas montadoras e concessionárias já oferecem esse serviço. Vale a pena colocar tudo na ponta do lápis e entender se essa modalidade encaixa no seu orçamento e estilo de vida!