Não é de hoje que os carros por assinatura têm ganhado a atenção dos clientes e das concessionárias. Dentre os seus maiores argumentos, e o que também justifica a  sua popularidade, estão a proposta de praticidade e custo benefício elevado. 


Mas será que além da popularidade, esse formato de aquisição de veículos 0km vai ganhar adeptos por aqui? Leia o texto a seguir e descubra!



O que são carros por assinatura?

Carro por assinatura é um formato alternativo para o uso de veículos 0km. Diferente dos formatos de compra, ou dos modelos tradicionais de locação, esse formato de negócio tem atraído muito clientes, uma vez que propõe baixa burocracia e custo benefício elevado.



Diferença entre carro por assinatura e de locação

Primeiramente, é preciso esclarecer que há diferenças entre os carros de locação e por assinatura.  A principal delas diz respeito à duração do contrato e o estabelecimento de uma taxa fixa pelo uso do veículo. Além disso, no formato por assinatura, o veículo não é compartilhado com mais ninguém.



Porque tem conquistado espaço entre os consumidores

Entre o grande público comprador de veículos, além daqueles apaixonados por carros, que não abrem mão desse bem, estão também aqueles que enxergam os carros apenas como itens de locomoção.


Para estes consumidores, toda a burocracia que envolve a aquisição e utilização de um carro 0km pode gerar muita dor de cabeça. Por isso, os pontos a seguir tem chamado a sua atenção e estão angariando ainda mais adeptos para a modalidade de locação.


  • Menos despesas e depreciação: Uma vez que no contrato de locação não há a possibilidade de compra do veículo, em nenhum momento ele se torna posse do locatário. Por isso, toda preocupação com a depreciação e venda do seminovo deixam de existir.


  • Vantagem nos preços e formas de aquisição: Se comparado o financiamento feito para a aquisição dos veículos, em que as taxas de juros podem multiplicar o valor de compra do veículo, a locação é mais vantajosa. Além disso, não é necessário nenhum valor de entrada, o que ocorre em muitos contratos de financiamentos.


  • Possibilidade de estar de carro 0km todo o ano: Como foi mencionado anteriormente, no contrato de carros por assinatura não existe a possibilidade de aquisição do veículo.  Por isso, sempre que for feita a renovação do contrato, um carro 0km sempre estará disponível ao cliente. Isso é algo que tem chamado muito a atenção daqueles clientes que trocam de carro com frequência.


Oferecer carros por assinatura na sua concessionária é uma ótima ideia!

Então, se você procura alternativas para ampliar os serviços e produtos da sua concessionária ou revenda, o formato de carro por assinatura é uma ótima opção. 


E para te ajudar com isso, a DealerSites tem à sua disposição o serviço de Criação de Sites para Assinatura de Veículo!


Para saber mais sobre essa solução, basta clicar no link a seguir: https://dealersites.com.br/produtos/assinatura-de-veiculo

Fonte: Imagem: www.freepik.com