Se tornar uma autoridade digital de concessionárias pode ser o grande diferencial para o seu negócio no mundo online. Isso se dá pois, ao atingir o estágio de autoridade digital, a sua concessionária será lembrada sempre como uma referência, ou seja, um modelo de sucesso. E claro que, ao se tornar uma referência no segmento, isso reflete automaticamente nas suas vendas, para ser mais preciso, nas suas vendas online. Então, se ajeite onde estiver e siga a leitura, não leva nem 5 minutos! Vamos lá?
Autoridade digital de concessionárias: importância
Em um período como esse, que praticamente todas as pessoas estão conectadas pela internet, ser uma autoridade digital é algo extremamente valorizado, tanto pelos clientes, quanto por outras empresas. Ter uma posição de referência significativa faz toda a diferença, quando o assunto é vender online. Você já deixou de comprar alguma coisa de alguma loja, por não achar confiável?
Pois é, a autoridade digital quebra de cara essa objeção. E convenhamos, para se destacar é necessário que você seja o melhor, e isso leva certo tempo. Um caminho simples para começar a construir a autoridade digital é a criação de conteúdo, como blogs, site, publicações em redes sociais…
Nós já falamos sobre os conteúdos de valor em outras postagens, caso queira dar uma olhada é só clicar aqui. Além disso, a autoridade digital de concessionárias gera um fenômeno muito interessante: as pessoas começam a querer comprar exclusivamente de você. Parece um sonho, não é? Então, separamos aqui algumas dicas para você começar a construir a sua autoridade digital de concessionárias e se destacar entre os concorrentes.
1 - Invista no marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo tem um poder inimaginável no desenvolvimento de uma autoridade digital de concessionárias. Ele serve como consulta de dúvidas, inspiração, informações úteis, conteúdos ricos e muitas outras coisas, valendo para o seu cliente final e muitas vezes até para outras empresas.
Essa é uma abordagem interessante, já que não utiliza aproximações diretas de venda, visa primeiro captar a atenção dos interessados, ofertando apenas conteúdos de valor. Geralmente é feito por blogs mas, no caso das concessionárias, o Youtube e o Instagram são boas armas para gerar conteúdos em vídeo. Um bom exemplo de vídeos que geram bons resultados na autoridade digital de concessionárias são os reviews de veículos.
2 - Gere sempre conteúdo original
Parece besteira, mas o conteúdo precisa ser exclusivo, autoral e único. Claro que, muitas vezes você usará referências e inspirações, mas não copie nada na íntegra - a não ser que sejam notícias e com as devidas fontes citadas. Dessa forma, você será capaz de se destacar naturalmente, pois os usuários percebem essa diferença - e o Google também (para rankear através do SEO).
3 - Invista no SEO
O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas usadas nas páginas web para que sejam encontradas mais facilmente nas pesquisas dos buscadores - como Google, por exemplo. Não basta ter o melhor conteúdo, tem que oferecê-lo da maneira correta, se quiser estar nas primeiras posições. Para aumentar a autoridade digital de concessionárias é necessário que ela seja encontrada nos primeiros resultados.
4 - Foque SEMPRE na persona
Como toda boa estratégia, é necessário que o seu foco seja direto em um grupo específico de pessoas. Dessa forma a comunicação fica bem direcionada e os resultados são maximizados, já que você conhece intimamente os hábitos e as dores do seu público-alvo.
5 - Use estratégias de e-mail marketing
Esse é um dos meios de manter a comunicação mais íntima com o seu público-alvo, alimentando semanalmente uma relação mais próxima. Mas lembre-se de ofertar sempre conteúdos importantes, informativos e de valor - não apenas promoções e vendas. Invista tempo em automação de marketing e fluxos de e-mail, isso pode facilitar os processos de aproximação e nutrição de leads.
DEALERSITES - Especialistas em autoridade digital de concessionárias
Aqui na DealerSites nós temos diversos especialistas que podem auxiliar as suas estratégias digitais e consequentemente te ajudar a se tornar uma autoridade digital. Quer mais dicas de como se tornar uma autoridade digital de concessionárias? Acompanhe sempre o nosso blog!
Conclusão
Se tornar uma autoridade digital de concessionárias é uma tarefa diária, de muito trabalho, mas que é totalmente possível e extremamente vantajoso. Agora que você já tem algumas dicas, basta colocar em prática e colher os resultados!
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