O marketing possui múltiplas vertentes e uma das preferidas dos empreendedores é a digital. Afinal de contas, o marketing digital traz vantagens significativas, como: aumento de visibilidade, conexão com o público que apresenta maior motivação de compra, facilita a prospecção e o processo de fidelização e, até mesmo, ajuda a elevar o nível de autoridade perante os clientes.

Para se ter uma ideia do poder de influência dessa linha de marketing, segundo pesquisa realizada pela plataforma Hubspot, 44% das marcas mundiais investem prioritariamente em mídias digitais para ampliar o perímetro de atuação e multiplicar os lucros.

Mas, você sabe como usar estrategicamente as técnicas de marketing digital para aprimorar o seu posicionamento de mercado e elevar as vendas da sua concessionária? Descubra no artigo desta semana. Não perca!


Por que o marketing digital é um aliado da sua concessionária?

Definitivamente, o marketing digital é um excelente recurso para aprimorar a presença da sua concessionária na internet. Isso porque ele utiliza um conjunto de técnicas e estratégias que aproximam o seu estabelecimento de clientes e potenciais compradores por meio dos canais virtuais – sites, blogs, plataformas de vendas, redes sociais, e-mails, entre outros.

Ou seja, é um recurso que amplia as suas oportunidades de negócio e fortalece o relacionamento com o público-alvo. Além disso, o marketing digital possibilita uma comunicação mais direcionada e personalizada.

Em síntese, esse campo do marketing pode aprimorar o desempenho das campanhas virtuais da sua loja, aumentar o tráfego orgânico, elevar a geração de leads qualificados, fortalecer o posicionamento do seu negócio e agilizar as vendas.


Quais estratégias de marketing digital podem te ajudar a alavancar as vendas?

A seguir, conheça técnicas e recursos de marketing digital que podem trazer bons resultados para as ações de vendas da sua concessionária.

 

Definição da persona

Com toda a certeza, o primeiro passo para tornar as campanhas de vendas mais assertivas é definir a persona do seu negócio. Ou seja, é essencial que os consultores e representantes comerciais da sua loja saibam o perfil do cliente ideal.

Em outras palavras, é necessário ir além das informações básicas e conhecer as particularidades de comportamento e de consumo do seu público, por exemplo: objetivos, ambições, medos, desejos, hobbies, preocupações etc.


Técnicas de SEO

Outra iniciativa que contribui com o potencial de vendas da sua concessionária é aplicar técnicas de SEO ao produzir conteúdo digital. Dessa forma, o material disponibilizado nas plataformas fica otimizado, recebe mais acessos e é visto por mais pessoas.

Isso acontece porque ao adotar as ferramentas de SEO a sua produção digital fica bem-posicionada nos resultados de busca e tem mais chances de atingir um público mais qualificado e com real intenção de compra.


Tráfego pago

De fato, inserir nas estratégias de vendas anúncios patrocinados são extremamente eficazes para multiplicar os lucros e o poder de alcance. Afinal de contas, com o tráfego pago é possível atingir novos públicos, elevar o interesse da audiência que já conhece a sua concessionária, intensificar as vendas e, inclusive, potencializar a fidelização e segmentação.

Além do mais, aumenta a visibilidade e contribui de maneira decisiva com os projetos de lançamentos e ações promocionais.


E-mail marketing para reforçar o relacionamento com o público

Outra estratégia de marketing digital que pode reforçar a identidade e alavancar as vendas do seu negócio é o e-mail marketing, uma vez que ele vai te aproximar do cliente e do futuro comprador.

Ainda mais, ele oferece recursos para personalizar e segmentar mensagens de acordo com o comportamento e o estágio do funil de vendas que o consumidor está inserido. Por essa razão, pode ser usado em diferentes etapas para manter o interesse do cliente e impulsionar o fechamento da compra.


Manter o foco na experiência do cliente

Um dos pilares do marketing digital é tratar a audiência de maneira individualizada e exclusiva. Isto é, ele não atua com abordagens genéricas e padronizadas.

Desse modo, é uma linha que permite a criação de conteúdos que tendem a motivar a compra ou a contratação de serviços com mais efetividade, pois permite um contato personalizado - de acordo com os interesses e necessidades imediatas. Ou seja, o foco é integralmente no cliente.

GERENCIAMENTO DE PLATAFORMAS DIGITAIS: RECURSO PARA OTIMIZAR A EXPERIÊNCIA DO SEU CLIENTE!

Para proporcionar uma experiência qualificada para o cliente da sua concessionária é fundamental fazer a gestão estratégica das plataformas digitais do seu estabelecimento.

Com o MyDealer você consegue melhorar a eficiência e a eficácia das atividades digitais e aprimora o relacionamento com o cliente. Isso porque com ele fica mais fácil e intuitivo atualizar  site, catálogos, estoque e o preço dos veículos; editar conteúdos; gerenciar leads; criar banners e fazer comparativo de versões do mesmo automóvel.

Ou seja, o MyDealer vai agregar profissionalismo, facilitar a trajetória do consumidor e elevar a credibilidade da sua concessionária no âmbito virtual.

 Clique no link a seguir e entre em contato conosco: https://dealersites.com.br/contato 

 Fonte: Imagem - Freepik.com