Quando alguém decide abrir uma loja física, dentre todos os fatores a serem considerados, a localização com certeza é um dos principais. Quanto mais próxima dos grandes centros urbanos, ou em lugares com grande concentração de pessoas, mais caro será a locação ou a aquisição daquele endereço.


Isso porque, uma loja pouco acessível ou isolada do público, normalmente enfrentará grandes dificuldades para conseguir novos clientes. 


Mas, quando o assunto é um endereço digital, o que você precisa fazer para atrair pessoas ao seu site ou a sua loja virtual? No mundo online, esse volume de pessoas que passeiam através de endereços na internet é chamado de tráfego!


Se uma loja física precisa estar posicionada em um lugar onde já existe um bom tráfego de potenciais clientes, na internet, as empresas precisam construir seu próprio tráfego!


No texto de hoje, você vai descobrir quais são as duas principais Fontes de Tráfego que podem levar potenciais clientes ao seu site! 


TRÁFEGO PAGO 


O tráfego pago é um formato de Publicidade Digital focada em levar visitantes ao seu site. Para essa fonte, os resultados são quase simultâneos ao início do investimento. Porém, assim que o investimento cessa, o tráfego também é interrompido.


Hoje, as maiores empresas de Publicidade Digital capazes de levar tráfego ao seu site são o Google e o Facebook. Então, se você tem um site novo e a disponibilidade de investir em publicidade digital, o Tráfego Pago é uma ótima opção!



TRÁFEGO ORGÂNICO


Sempre que você ouvir a expressão “tráfego orgânico”, considere que ela também pode ser entendida como tráfego gratuito, ou espontâneo. Sua grande vantagem com certeza está no fato de que as empresas não precisam de investimento direto para aproveitar essa fonte.


Porém, apesar de ser gratuito, o tráfego orgânico às vezes é difícil de ser conquistado. Para entender isso, considere o seguinte exemplo: Você acabou de criar um site para sua concessionária. Com certeza você caprichou na sua estrutura e nos seus conteúdos. Mas, infelizmente, depois de algum tempo você percebe que não houve visitantes na sua página. Ou seja, o seu site está sem tráfego. 


Isso geralmente acontece quando nenhuma ação para atração de visitantes é executada. Assim como é na sua loja física, em que você precisa realizar ações para levar clientes até o seu showroom, também deve ser para o seu site. Os mesmos princípios e ações de atração devem ser obedecidos. A seguir, você verá algumas ações para levar tráfego orgânico ao seu site:



Estar nas Redes Sociais


Diariamente, milhões de pessoas interagem nas redes sociais. Com essa interação, as redes sociais são canais onde naturalmente há um grande tráfego de pessoas. Então, estar em uma rede social, é o mesmo que ter sua loja física no centro da cidade. 


Entretanto, para atrair pessoas ao seu perfil, e posteriormente levá-las ao seu site, é preciso que uma boa estratégia de criação e distribuição de conteúdo seja construída (Para saber mais sobre isso, clique aqui).  Uma vez que isso seja feito, as redes sociais podem ser para seu site uma excelente fonte de tráfego orgânico.



Caprichar no SEO 


SEO pode ser entendido como otimizações para os mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Hoje, quando um cliente faz uma pesquisa nesse buscador, em poucos segundos aparecem inúmeras opções de sites que poderiam ajudá-lo com a sua dúvida.


Com isso, uma dúvida pode surgir: Como o Google faz a relação e qualificação dos sites que aparecem na primeira página de resultados? 


Para fazer essa classificação, o Google faz uma análise de inúmeros critérios técnicos que estão presentes no site, como o tempo de carregamento. Além disso, ele também faz uma análise dos conteúdos ali presentes. Para isso, o Google avalia a legibilidade dos textos e a qualidade das imagens na página.


Esses são apenas alguns dos exemplos dos parâmetros de SEO que o seu site deve ter! Uma vez que seu site esteja bem classificado, o Google será uma excelente fonte de tráfego orgânico para o site da sua concessionária!


Ser um Cliente da DealerSites 


Nesse texto, você pode ver a importância do tráfego e quais são as duas principais fontes de visitas para o seu site. Agora, além de conseguir novos visitantes, seu site também precisa proporcionar aos seus clientes uma experiência de navegação que seja dinâmica e envolvente. 


Para isso, cada detalhe do seu site precisa ser desenvolvido pensando na experiência e na Jornada de Compra do seu Cliente na internet! E nesse assunto, a DealerSites é a solução!


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Fonte: Imagem - Freepik.com