Para as concessionárias, a venda direta representa uma oportunidade de conquistar novos clientes e aumentar as vendas. A modalidade de negócio é destinada a:

  • CNPJs: pessoas jurídicas, incluindo microempreendedores individuais (MEIs).

  • Segmentos profissionais específicos: como produtores rurais, locadoras, taxistas, autoescolas, frotistas e transporte escolar.

  • Pessoas com Deficiência (PcDs): com laudo médico que ateste a necessidade de um veículo adaptado.

As regras são diferentes para cada público e os benefícios também dependem da montadora.

Para aproveitar ao máximo as oportunidades, reunimos ideias para incentivar o interesse pelas vendas diretas no site:

1- Otimize o site da concessionária para impulsionar as vendas diretas

O primeiro passo é divulgar a venda direta no site da concessionária. A Dealersites oferece uma série de recursos que ajudam a transformar visitas em conversões, como as “ofertas por categoria”.

Com ativação ilimitada, o recurso chama a atenção para a disponibilidade de venda direta no site, potencializando as conversões. As ofertas por categoria podem incluir ou não o valor do automóvel.

2- Invista em campanhas digitais de marketing para venda direta


As concessionárias podem direcionar anúncios de marketing para cada público da venda direta e alcançar os clientes certos, com a mensagem certa.


Por exemplo: identifique os modelos mais buscados por Produtores Rurais e faça uma campanha específica para este público, evidenciando o desconto. A campanha pode levar a uma Landing Page específica.


3- Crie fluxos personalizados no CRM para a venda direta de automóveis


A concessionária pode montar fluxos personalizados a partir da integração de um CRM às landing pages, de acordo com o público impactado. Faça o acompanhamento dos leads e garanta que recebam o suporte necessário para a decisão de compra.


Por exemplo: crie uma jornada com informações e atendimento customizado para cada público impactado pelas vendas diretas, como Taxistas, Pessoas com deficiência e Locadoras. Assim, os interessados não serão tratados da mesma forma na comunicação.


4- Identifique oportunidades de venda direta dentro da base que a concessionária já possui


Avalie a possibilidade de fazer segmentação por público com os contatos que a concessionária já possui, personalizando mensagens e ofertas.


Será que o público que já passou pelo seu site, mas não fechou nenhum negócio, conhece os benefícios da venda direta para CNPJ? 


5- Não se esqueça dos principais argumentos da venda direta

A concessionária pode focar nos principais argumentos da venda direta, como preço competitivo, facilitação da compra, condições diferenciadas de pagamento e/ou liberação rápida da montadora.


Personalize a mensagem de acordo com as regras para cada público para atrair a atenção dos clientes certos e impulsionar o interesse em vendas diretas no seu site ou Landing Page.


6- Impulsione as vendas diretas por meio de tráfego orgânico


Para fortalecer que o seu site seja encontrado em buscas orgânicas, crie conteúdo no blog que seja voltado para as vendas diretas. 

Usando a estratégia de Topic Cluster (divisão por tópicos) organize o conteúdo de acordo com os públicos que deseja alcançar, fazendo links internos entre as postagens. Confira o exemplo:




Cada quadrante representa um conteúdo, todos ligados ao conteúdo pilar sobre Venda Direta de automóveis.


7- Seja especialista


Ofereça muito mais do que um atendimento, faça uma verdadeira consultoria aos clientes sobre a venda direta. Isso vai ajudar a passar mais segurança aos clientes e aumentar a confiança na concessionária.


8- Além do digital, treine os vendedores


Os benefícios, descontos e regras da venda direta são diversos, por isso, treine os vendedores a responderem às dúvidas dos clientes de forma precisa e eficiente.


Estas são algumas dicas para otimizar o site da concessionária para vendas diretas e aumentar as chances de sucesso nessa modalidade de negócio.


Para entender melhor como os recursos da Dealersites ajudam na sua venda direta, fale com a gente!