De maneira geral, o Marketing de Influência está fortemente associado à ascensão das redes sociais e das plataformas digitais. Essa é uma área do marketing que desenvolve ações de publicidade em parceria com influenciadores digitais.

Desse modo, é uma estratégia que pode trazer bons resultados para as concessionárias, uma vez que os influencers, normalmente, possuem milhares e, em alguns casos, até milhões de seguidores. Como consequência, uma parceria oferece a oportunidade da sua loja chegar até um novo público e, inclusive, conquistar novos compradores.

E você sabe como usar o Marketing de Influência a favor da sua concessionária? Além disso, você conhece quais vantagens a parceria com influenciadores digitais pode trazer para o seu estabelecimento? Continue a leitura deste artigo e descubra a seguir.


Afinal, o que é Marketing de Influência?

A princípio, essa vertente do marketing não é tão recente. Foi em meados de 2010 que passaram a ganhar espaço os sistemas de propaganda online mais estruturados. Assim, a relação das marcas com as plataformas digitais como o Google, Facebook, Twitter e LinkedIn passou a ficar mais intensa.

Foi nesse período que os influenciadores digitais começaram a ganhar popularidade, especialmente, nas plataformas que hospedam áudio e vídeo – Youtube, Snapchat e Instagram.

Porém, foi só a partir de 2014 que a atividade se profissionalizou e ganhou o nome de Marketing de Influência. Hoje, os influencers têm uma audiência fiel e engajada e, além disso, são indispensáveis para uma estratégia de marketing digital. Isso porque podem ser um elo entre os estabelecimentos comerciais e o público.

Definitivamente, os influencers desempenham um papel relevante na decisão de compra dos seus seguidores. Pensando nisso, é cada vez mais comum empresas de todos os segmentos, inclusive do ramo automotivo, investirem no trabalho integrado com esses influenciadores para a divulgação de conteúdo favorável aos seus produtos e serviços – exercendo, dessa forma, o Marketing de Influência.

Por que a sua concessionária deve apostar no Marketing de Influência?

Uma coisa é certa: a internet e as redes sociais já estão enraizadas no cotidiano do brasileiro. Inclusive, segundo a instituição Nielsen, o Brasil conta com, aproximadamente, 500 mil influenciadores digitais. Além disso, levantamento realizado pelo Ibope Inteligência de 2021, afirma que 52% dos brasileiros com conta ativa nas redes sociais seguem, ao menos, um influenciador digital.

Ou seja, a concessionária que investe em presença digital e utiliza o Marketing de Influência tem um grande diferencial competitivo.

Em resumo, o seu estabelecimento deve apostar nesse segmento de marketing pelos seguintes motivos: com ele é possível atrair novos clientes, tornar a sua loja reconhecida no mercado e gerar valor para o seu showroom e catálogo de serviços. Ainda mais, ele pode proporcionar para a sua concessionária confiança e credibilidade.


Quais vantagens o Marketing de Influência traz para a sua concessionária?

De fato, nunca foi tão importante criar conexão com o cliente e investir na experiência de compra. Por isso, ter presença digital e utilizar o Marketing de Influência é uma ação indispensável para qualquer concessionária.

Por isso, confira abaixo algumas vantagens que o Marketing de Influência pode trazer para a sua loja:

 

1 - Aumenta o perímetro de atuação da sua concessionária

Como vimos, o Marketing de Influência atua em parceria com os influenciadores digitais, principalmente, em razão do número expressivo de seguidores que apoiam essas personalidades das redes sociais. Via de regra, esse trabalho conjunto permite que a campanha publicitária dos automóveis da sua loja alcance muitos compradores potenciais, até mesmo aqueles que não receberiam o conteúdo se fossem usadas as mídias tradicionais.

Quer dizer, adotar o Marketing de Influência para divulgar o conteúdo de lançamento ou promocional pode aumentar a área de atuação da sua concessionária. E o melhor, em uma velocidade quase instantânea.


2 - Gera engajamento para o conteúdo digital

É impossível falar de Marketing de Influência e não fazer relação com a palavra engajamento. Afinal, engajar e interagir de maneira espontânea com o público são os principais propósitos de um influencer.

Com toda a certeza, essa é uma grande vantagem para o seu estabelecimento. Uma vez que o engajamento pode proporcionar um ótimo retorno para as campanhas de publicidade. Além do mais, pode aperfeiçoar o relacionamento do seu time comercial com os potenciais compradores, pois cria proximidade e conexão.

3 - Impulsiona as taxas de conversão

Engana-se quem pensa que o Marketing de Influência atua apenas nos processos de divulgação e prospecção. Pelo contrário, ele não só pode expandir a área de atuação da sua concessionária, mas também contribui com a elevação das taxas de conversão de leads.

 Isso porque, além de publicidade, ele motiva o público a buscar mais informações sobre os seus veículos e serviços, como consequência, o motiva a iniciar a jornada de compra.

4 - Entrega retorno financeiro em curto prazo

Por fim, uma estratégia eficaz de Marketing de Influência pode alavancar as suas vendas e receita líquida. Ou seja, com apenas um post ou story, um influenciador digital pode motivar o desejo de compra de milhares de seguidores em pouquíssimos minutos.

Desse modo, essa linha do marketing é uma estratégia assertiva para apresentar os automóveis de lançamento e os modelos que precisam ser vendidos rapidamente. Afinal, é uma iniciativa que entrega retorno financeiro a curto prazo.

 

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Sem dúvidas, o uso adequado das plataformas digitais pode ser decisivo para conquistar a empatia do público-alvo e garantir um aumento exponencial das vendas da sua concessionária.

E para tornar as estratégias virtuais da sua loja mais contundentes, nada melhor que disponibilizar ao público um site personalizado. E a Dealersites possui uma equipe especializada na criação de soluções digitais para o setor automotivo e pode te ajudar nesse processo.

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