Como sabemos, os aparatos tecnológicos presentes nos modelos automotivos vão muito além da referência estética. De maneira geral, as tecnologias incorporadas aos veículos possuem diferentes funcionalidades, tais como: facilitar manobras de estacionamento, aprimorar a experiência de dirigir, proporcionar mais segurança de deslocamento, garantir mais conforto, entre outros exemplos.

Inclusive, segundo levantamento realizado pela Webmotors Autoinsights, 72% do público prefere investir em automóveis com tecnologia de conectividade.

Mas, você sabe quais são as tecnologias automotivas mais procuradas pelos consumidores? Continue a leitura do artigo desta semana e confira os acessórios tecnológicos que têm a preferência do público e, ainda mais, saiba quais tendências irão direcionar o mercado de automóveis a curto e médio prazo.


Acessórios tecnológicos e a valorização do automóvel

Definitivamente, o perfil do consumidor de automóveis mudou com o passar dos anos. Se anteriormente o foco central na hora da compra era a conservação do veículo, hoje em dia, um requisito que faz toda a diferença na hora de fechar negócio é o tipo de experiência que o carro pode proporcionar.

E para deixar a experiência de uso mais agradável e diferenciada, cresce o número de carros que chegam ao mercado com tecnologias imponentes e inovadoras.

Entretanto, um fato importante que merece consideração é que as tecnologias automotivas (tão desejadas em razão do conforto, segurança, interatividade e personalização) encarecem o valor do automóvel. Por essa razão, se o propósito da sua concessionária é aumentar a cartela de clientes, busque diversificar os modelos do showroom – tenha opções com recursos mais básicos e também carros com tecnologia mais avançada.

Por fim, com o intuito de auxiliar nessa etapa de escolha dos veículos que farão parte do catálogo da sua loja, confira as tendências em tecnologia automotiva que vão dominar o mercado, são elas: carros eletrificados, carros autônomos e sistemas de Inteligência Artificial que visam dar assistência ao condutor.

 

Recursos tecnológicos mais procurados pelo público

Sem dúvidas, o comprador de carros está mais exigente, ou seja, além dos itens básicos de bordo, essa categoria de cliente busca recursos tecnológicos que possam proporcionar segurança, monitorar a dinâmica do veículo e, especialmente, agregar conectividade.

Em vista disso, os elementos que promovem interações digitais estão no topo da lista, especialmente, aqueles com funções bluetooth, central multimídia, espelhamento de tela para smartphones e carregamento de celulares via indução.

Aliás, o espelhamento de tela é a tecnologia automotiva mais procurada no momento, ela facilita o acesso a aplicativos muito usados no cotidiano. Nesse sentido, a tecnologia mais requisitada é o Android Auto e o Apple CarPlay.

Além de potencial conectivo, o atual comprador de automóveis prioriza itens de personalização, que potencializam a condução e a segurança em trajetos de médias e longas distâncias. Dentre esses, os mais requisitados são: o computador de bordo e o piloto automático adaptável.

Outra tecnologia muito apreciada pelo público é o mecanismo de vetorização de torque, que de acordo com a dinâmica de deslocamento, é capaz de distribuir a força do veículo de maneira uniforme entre as rodas.

 

PLATAFORMAS DIGITAIS: RECURSO TECNOLÓGICO QUE TRAZ FACILIDADE PARA A JORNADA DE COMPRA DO CLIENTE

Se a sua concessionária investe na experiência de compra do cliente e tem o propósito de disponibilizar um serviço personalizado, é fundamental aprimorar a atuação on-line. Afinal de contas, juntamente com um showroom moderno, uma presença virtual sólida pode ser um grande diferencial competitivo para a sua loja.

Por fim, se o seu objetivo é conquistar autoridade de mercado e melhorar a interação com o público-alvo, entre em contato com a Dealer. Nossa equipe de tecnologia é referência nacional na criação de soluções digitais para o nicho automotivo e pode oferecer todo o suporte que o seu estabelecimento necessita.

Clique no link abaixo e entre em contato com a nossa equipe:  https://dealersites.com.br/contato 

Foto: Imagem - Freepik.com