Acompanhar as evoluções do cenário automotivo e entender o perfil de compra do cliente são itens obrigatórios para o empreendedor que deseja ter solidez e saldo positivo nas ações de venda.

E as ferramentas digitais, em especial, os sites e os recursos de gerenciamento de plataformas, podem ajudar sua concessionária a conseguir destaque em meio aos concorrentes. Afinal, elas contribuem com a construção do posicionamento digital e com a interação com o público-alvo. Além disso, são decisivas para o crescimento do ticket médio e o aumento da credibilidade perante o cliente.

Mas, além das vantagens citadas acima, as soluções digitais especializadas no setor automotivo trazem mais autonomia para as negociações com os seus clientes.

Continue a leitura do artigo desta semana e saiba como tornar o site da sua concessionária uma ferramenta estratégica de vendas. 

Site comum x site específico para concessionárias

Segundo levantamento realizado pela empresa Netcraft, no primeiro trimestre de 2022 foram computados mais de um bilhão de sites ativos na internet, exatamente, 1.169.621.187. Esse dado nos mostra como a concorrência no ambiente on-line é significativa e que é fundamental oferecer ao internauta plataformas estruturadas e com navegabilidade para conseguir se destacar.

Mas, será que um site comum consegue atender às novas demandas do consumidor e do usuário digital? Quais recursos diferenciam uma página padrão de uma com layout profissional preparado para o setor automotivo?

A princípio, no site comum limitação de ferramentas. Nesse formato, a navegação e a motivação de compra podem ser comprometidas, uma vez que a disposição do conteúdo textual e visual não é desenvolvida considerando todas as particularidades do setor.

Já com um site desenvolvido especialmente para concessionárias é possível ter um diferencial competitivo pelas seguintes razões: editor de conteúdo é mais intuitivocadastro facilitado de ofertas, manutenção do catálogo de veículos e atualização do estoque e dos preços com poucos cliques..

Outra peculiaridade de um site otimizado para as concessionárias  é a alta qualidade da navegação, que proporciona ao visitante da página uma experiência mais agradável e ágil – o que motiva o potencial comprador a avançar na trajetória de compra.

 

Por que a sua concessionária deve profissionalizar a gestão do site?

Sem dúvidas, investir em um site profissional é a melhor opção para promover um estabelecimento automotivo na esfera digital. Mas, esse modelo de site também traz outras vantagens. Confira a seguir:


1 - Fortalece a conexão com o potencial comprador

Quando um site é desenvolvido especialmente para o setor automotivo, ele considera as preferências de navegação dos clientes e as necessidades das concessionárias. 

Como resultado disso, ocorre o fortalecimento do relacionamento com o cliente e potenciais compradores, pois as informações e recursos presentes no site permitem que você conquiste mais espaço no ambiente digital.


2 – Melhora a experiência de compra

O formato de site com cunho profissional dá mais relevância para o marketing de conteúdo e para as campanhas de divulgação dos veículos e dos serviços oferecidos pela sua loja.

Ainda mais, ele é desenvolvido de acordo com os objetivos do cliente da sua concessionária. Com isso, é possível fazer uma abordagem mais direta e persuasiva, que torna a experiência de compra do consumidor mais satisfatória.

 

3 – Traz novas oportunidades de negócio

De maneira geral, o site criado especialmente para as concessionárias pode ser um instrumento eficaz para melhorar a imagem e a reputação da loja. Sem dúvidas, lojas com clientes satisfeitos e com boa aceitação se destacam da concorrência.

Ao criar uma plataforma otimizada e feita sob medida para a demanda do público-alvo, a sua concessionária passa a ser vista pelos possíveis consumidores como a melhor escolha na hora de fechar a negociação de um automóvel ou contratação de serviço.

 

SITE DESENVOLVIDO EXCLUSIVAMENTE PARA O SETOR AUTOMOTIVO: AUTORIDADE NO CENÁRIO VIRTUAL E EFICÁCIA EM VENDAS!

Se a sua concessionária busca ser referência no mercado e prioriza a experiência de compra do consumidor final, é indispensável investir em desenvolvimento e gerenciamento profissional.

E a equipe de tecnologia da Dealersites pode te ajudar a aprimorar a jornada virtual do seu cliente. Afinal, somos especialistas em criar soluções digitais voltadas para o mercado automotivo.

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