Sem dúvidas, na internet existem diversas possibilidades e recursos que podem ajudar qualquer empresa a alcançar um público maior e aumentar as suas vendas. Porém, além disso, também existe uma infinidade de "métodos milagrosos" que prometem grandes resultados de uma hora para a outra.


E em meio a isso tudo, é natural que gestores de concessionárias e revendas fiquem confusos na hora de desenhar uma estratégia eficaz e adequada para o momento em que suas lojas estão.


Por onde começar? De que recursos eu vou precisar? Quanto eu preciso investir? Essas são apenas algumas das perguntas que afligem aqueles que estão iniciando uma Jornada Digital. 


Se esse é o seu caso, o texto de hoje é para você! A seguir você vai descobrir o que precisa ser evitado na hora de construir uma Estratégia Digital para a sua concessionária ou revenda!




EVITE FAZER SEM PLANEJAR 


Um erro muito comum que ocorre entre aqueles que estão dando início à sua Jornada Digital é o de fazer qualquer coisa sem o devido planejamento. Em alguns casos, uma simples pergunta como "Isso faz sentido para o meu negócio?" evitaria um grande desperdício de tempo e dinheiro.

Criar sites sem conhecer a Jornada de Compra do cliente, investir muito dinheiro em publicidade digital, sem primeiro ter uma comunicação digital bem definida, são apenas alguns dos erros que podem prejudicar aqueles que fazem qualquer coisa sem planejamento.



NÃO COPIE O QUE OS OUTROS ESTÃO FAZENDO 


Em relação a esse ponto, é preciso dizer que a busca por referências em outros mercados e a análise da concorrência são importantes e sempre devem ser feitas. Nesse caso, o que deve ser evitado a todo custo são as cópias superficiais!

Quando você vê algo na internet, como um conteúdo ou uma campanha publicitária, não tem como você saber quais são os objetivos pretendidos com aquela peça. Você também não sabe a quem ela foi direcionada, por isso, não é possível julgar o seu conteúdo como bom ou ruim.

Assim, quando alguém vê algo na internet e tenta fazer igual, existe um grande risco de comprometer a comunicação e a identidade da sua marca, o que com certeza é percebido pelo seu público!

Por isso, ao ver uma referência interessante na Internet, antes de sair copiando, considere se aquele conteúdo se encaixa na estratégia geral de comunicação da sua loja. 



NÃO TENHA PRESSA PARA ALCANÇAR OS RESULTADOS


Uma das características mais marcantes da sociedade atual com certeza é a impaciência. Tal fato pode ser comprovado pela forma como os conteúdos são consumidos hoje em dia; áudios acelerados no WhatsApp e a popularização dos vídeos com menos de 30 segundos são alguns exemplos que expõem essa característica. 

E é claro, a impaciência não fica restrita apenas aos conteúdos, já que também se estende à outras áreas, como a profissional, por exemplo. É por isso que as promessas de resultados rápidos são tão bem recebidas pelo público.

Mas na internet não existe fórmula mágica, para que os grandes resultados sejam alcançados é preciso muito trabalho. Assim como em qualquer outro negócio, no mundo digital, todas as ações precisam de planejamento, execução e otimização constante!


Por isso, não esqueça que "a pressa é inimiga da perfeição"!



NÃO ESCOLHA OS PARCEIROS DE QUALQUER JEITO


Para que uma empresa possa crescer, é preciso que ela tenha o suporte dos parceiros certos. E para não errar nessa escolha, uma das práticas mais adequadas é a de fazer uma análise digital completa desses parceiros.


Para isso, é importante analisar a coerência na sua comunicação, seu posicionamento, sua história, seus cases de sucesso, e o mais importante de tudo, analisar a sua capacidade de atender a sua demanda.


Se você gastar um pouco de tempo para analisar cada um desses pontos, com certeza você vai ser cada vez mais certeiro na hora de fazer a sua escolha!


E se você está procurando um parceiro para ajudar você a construir uma presença forte na internet, como também contribuir para o sucesso da sua Estratégia Digital, você precisa conhecer a DealerSites.


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