Os sites desenvolvidos pela Dealersites passaram por um crescimento orgânico médio de 350% entre julho de 2022 e junho de 2023. Tráfego orgânico é o conjunto de visitas espontâneas ao site a partir de buscadores, como o Google e o Bing, ou seja, que não vêm de anúncios.

Gerenciados pela plataforma MyDealer, em média, os sites já registram menor tempo de carregamento, menor rejeição e mais engajamento do usuário, em parte, por conta das nossas melhorias constantes e estudos internos, com foco especial na experiência do usuário. 

Em julho de 2023, mesmo com a queda de mercado, os números de acessos orgânicos permanecem estáveis.

Os avanços também são percebidos por nossos clientes.


"Optamos pela Dealersites porque pesquisamos bastante e vimos que tinham o melhor alcance orgânico e menor taxa de rejeição. O atendimento também é sempre muito bom" - Tatiane Ribeiro, Consultora para o Grupo Aravel.


Com um maior alcance orgânico, o site tem a oportunidade de atrair mais visitantes e aumentar as possibilidades de conversão de leads e, consequentemente, de vendas.

Além de ser um crescimento que não inclui custos diretos, também é uma estratégia a longo prazo: quanto mais tráfego o site recebe, melhor ele ranqueia nos buscadores, atraindo o cliente digital


“Um dos pilares da Dealersites é a alta performance, sempre com foco em melhorias para nossos Dealers. Além do modelo de análises constantes, nossas equipes possuem contato muito próximo com as concessionárias. Essas ações nos permitem identificar oportunidades de melhoria em tempo real, implementar estratégias eficazes e garantir um desempenho cada vez melhor." - Cesar Cantarella, CEO da Dealersites.


Além das melhorias internas realizadas pela Dealersites, outras ações que ajudam o crescimento orgânico podem ser feitas diretamente pelas equipes das concessionárias:

➡️ Para manter o site relevante nos buscadores, como o Google: atualize o site com frequência, a exemplo das ofertas e dos banners. 

➡️ Para aumentar o tempo da visita: use recursos interativos e imersivos. Algumas dicas são aproveitar os banners com conteúdos comerciais para direcionar o usuário a páginas específicas e colocar vídeos nas páginas de veículo.

➡️ Para ser encontrado mais rapidamente: crie conteúdo relevante no blog, com temas que são mais comumente pesquisados nos buscadores.

➡️ Para identificar oportunidades de crescimento e melhoria: a análise das métricas é fundamental. Além de relatórios periódicos, os clientes da Dealersites podem contar com uma consultoria exclusiva que ajuda a analisar os dados e criar estratégias para o crescimento orgânico do site.

Seu site ainda não é Dealersites? Entre em contato com a nossa equipe sem compromisso!