A criação de landing pages é uma das estratégias mais utilizadas na captura de leads para concessionárias. São páginas criadas exclusivamente para atrair a atenção do potencial cliente para o seu negócio, o incentivando a deixar seus dados em um formulário de cadastro. Desta maneira, é possível que sua concessionária comece uma relação com o cliente, com o objetivo final de fechar um negócio.


Porém, alguns erros podem comprometer a eficácia desta estratégia que é fundamental para trazer novos clientes para a sua concessionária. Por isso, é importante saber o que utilizar na landing page para que ela realmente cumpra o seu papel.


Separamos algumas dicas que vão te ajudar a criar uma landing page completa para sua estratégia.


Atenção às informações

O título é o chamariz da sua landing page e ele precisa ser claro e direto. Destacar o objetivo da sua campanha é fundamental. Além disso, é importante fornecer informações relevantes para o usuário, reforçando que o produto ou serviço que sua concessionária oferece é importante para ele. A linguagem também precisa ser adequada ao perfil do seu cliente.

Defina um CTA atrativo

CTA significa “call to action” e nada mais é do que incentivar o lead para a ação. Por isso, crie uma mensagem que seja objetiva e leve à ação que você quer que seja realizada.

Seja objetivo

O foco da landing page deve ser a captura do lead, ou seja, fazer com que ele deixe seus dados no formulário de cadastro. Por isso, evite distrações, informações desnecessárias ou links que podem levar o usuário para outras páginas.

Crie um formulário eficiente

Saber quais informações do lead você precisa é essencial para o desenvolvimento da campanha. Além disso, é importante avaliar em qual etapa da jornada de compras seu lead está para identificar quais dados são relevantes solicitar. O pedido de muitos dados pode desanimar o seu potencial cliente, fazendo com que você perca uma oportunidade de venda.

Tenha uma página otimizada

Oferecer uma landing page com boa navegação é outro ponto importante da estratégia. A página precisa ser responsiva, ou seja, adequada para acesso desktop ou mobile, ter carregamento rápido e boa disposição dos elementos. 

Promova sua página

Contar com técnicas de SEO ajuda a destacar sua landing page nos resultados de buscadores online. Mas não para por aí. É preciso também divulgar a página em posts nas redes sociais da concessionária, encaminhar por email e newsletters.

Acompanhe os resultados

Toda estratégia precisa de avaliação e com a criação de landing pages não é diferente. É fundamental verificar quantos leads foram gerados, acessos, conversões e outros dados relevantes para sua concessionária e então usar a experiência para próximas ações. 


Crie as melhores landing pages com o MyDealer


Além de tudo isso, é importante que a equipe da concessionária tenha autonomia para a criação da página, fazendo com que o desenvolvimento da ação seja prático e rápido.


A plataforma MyDealer oferece as melhores ferramentas para a criação de landing pages, entre outras funcionalidades. Além disso, os dados coletados são integrados com plataformas de CRM, tornando o fluxo de informações com o time comercial seja mais eficaz. Assim, o desenvolvimento da estratégia é mais rápido e a relação com o cliente começa da melhor maneira.


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