De fato, é imprescindível para o lojista e empreendedor ter uma presença sólida na internet. E para quem atua no cenário automotivo não é diferente – têm um diferencial competitivo as concessionárias que usam estrategicamente as plataformas digitais para fortalecer o relacionamento com o cliente e criar conexão com o público-alvo.

Mas, como sabemos, o ambiente virtual passa, constantemente, por transformações e novas mudanças estão previstas para 1° de julho de 2023 - o Google vai tirar do ar a versão atual do Google Analytics e disponibilizar somente o Google Analytics 4 (GA4).

Em síntese, a nova versão da ferramenta, além de monitorar, coletar e fazer a análise de dados para facilitar a criação de relatórios, surge totalmente modificada e vai disponibilizar novos recursos para avaliar a experiência do usuário e acompanhar os dados de desempenho das ações de marketing postadas no blog e site da sua concessionária.

Acompanhe o artigo desta semana e saiba mais sobre o funcionamento do Google Analytics 4 (GA4) e descubra se é possível incorporar a nova ferramenta às estratégias de marketing do seu estabelecimento. Boa leitura!


Google Analytics 4: O que muda na versão GA4?

De maneira geral, o Google Analytics é uma ferramenta essencial  para as empresas que investem em marketing digital. Afinal de contas, ele fornece informações importantes sobre o comportamento e perfil de uso de quem visita  um site de cunho comercial, tem integração com outros serviços do Google (Ads e Search Console) e, até mesmo, permite a automação de relatórios.

Além disso, ele fornece dados sobre o tráfego da página, a localização de quem acessa o site, os canais de origem e, inclusive, atualizações em tempo real sobre a performance e número de acessos recebidos pelo site.

Em outras palavras, ele traz precisão para o monitoramento do conteúdo digital e ajuda a entender o comportamento do visitante que chega até o site da sua concessionária com intenção de compra.

Por exemplo, por meio dessa ferramenta é possível verificar quais dias e horários trazem mais engajamento para o seu site e quais canais o visitante utiliza para interagir com a página do seu estabelecimento – se via computador (desktop) ou por dispositivos móveis (tablets e smartphones). Ou seja, é fundamental para aprimorar as suas campanhas e estratégias de marketing digital.

Mas, o que muda na versão GA4 que entra em vigor no mês de julho deste ano?

O GA4 apresenta mudanças no aspecto visual e nas funcionalidades, a partir de julho, vai estar mais adaptado e compatível com aplicativos - vai funcionar com desenvoltura em três frentes (app, web e app + web).

Ainda mais, vai monitorar com mais precisão todas as ações realizadas durante a visita pelo site e não mais em pageviews (cada vez que a página do site carregar). Ou seja, a partir de agora, toda a interação do visitante passa a ser monitorada, por exemplo: os cliques, o tempo de pesquisa, o roteiro de acesso dentro do site ou do aplicativo da sua loja.

Ainda mais, o GA4 traz 4 novas métricas: sessões engajadas, sessões engajadas por usuário, tempo médio de engajamento e taxa de engajamento.

 

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A Dealersites é referência nacional na criação de soluções digitais para o mercado automotivo, e é por isso que não podíamos ficar de fora dessa novidade! Já estamos preparados para essa transição! Então, se você já é nosso cliente, não se preocupe, todas as nossas soluções estão seguindo as atualizações mais recentes do Google.

Além disso, nossa equipe possui expertise e embasamento técnico para ajudar você em qualquer dúvida a respeito desse assunto.

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