É indiscutível! Há vários tipos de clientes. E uma coisa é certa: clientes questionadores e com certa resistência à compra aparecem todos os dias na sua concessionária ou revenda.

E você sabia que alguns fatores podem comprometer significativamente a finalização da compra?

Por isso, hoje nós listamos alguns desses pontos que podem atrapalhar o sucesso do seu time de vendas. Além disso, também preparamos algumas dicas que podem ser colocadas em prática e que, certamente, irão alavancar o percentual de vendas da sua concessionária.

Acompanhe o artigo e confira. Boa leitura!


Por que esse assunto é relevante para a sua loja? 

Imagine o seguinte cenário: sua concessionária disponibiliza o último lançamento com o melhor preço do mercado, porém não acontece um aumento no número de vendas.

Você já parou para pensar que, sem perceber, sua equipe de vendas pode estar com um posicionamento equivocado?  E com isso, certamente as vendas deixam de acontecer.

Então descubra abaixo quais fatores podem impactar de maneira negativa o fechamento de vendas nas concessionárias e revendas automotivas.


Não conseguir despertar no lead o sentimento de necessidade

Você pode disponibilizar o melhor veículo em uma promoção incrível ou oferecer os acessórios mais modernos, porém se o comprador não sentir que necessita do produto, ele não irá efetuar a compra. Nesse sentido, o comprador não enxerga um motivo para angariar o produto e, consequentemente, não vê valor no que você vende.

Para não perder clientes nesse cenário, é importante destacar os atrativos e diferenciais do veículo. Além disso, criar uma estratégia de venda física e online mais imponente.


Não fazer uma oferta persuasiva

Ao contrário do exemplo anterior, neste caso o potencial cliente demonstra interesse pelo produto ou serviço, entretanto, para ele a aquisição não é prioridade. Ou seja, ele sabe que pode possuir algo melhor, mas não considera a negociação algo urgente, pois seu posicionamento de venda não foi persuasivo.

Uma boa solução para essa objeção é trabalhar com apresentações e descrições mais elaboradas. Definitivamente, sair da zona de conforto e levar ao cliente detalhes e imagens que prendam sua atenção.

Sem fazer isso, dificilmente você vai conseguir encantar o seu cliente e fazer uma oferta persuasiva.


Não passar confiança e segurança para o cliente

A princípio, alguns compradores têm uma postura mais relutante, com certa resistência a novas marcas ou a determinados veículos. De maneira geral, esses compradores visitam as mesmas lojas e são fiéis a uma única equipe de vendas ou concessionária. Em resumo, os clientes entendem que têm uma necessidade ou um problema que precisa de solução, porém não consideram que a solução esteja na sua loja.

Para contornar esse obstáculo de venda, a sua concessionária deve gerar conexão com os clientes e explorar a sua história e cases de sucesso. Além disso, o ambiente físico e o digital devem demonstrar acessibilidade e disposição para tornar a Jornada de Compra do cliente mais agradável. E para isso, é necessário interagir com seu público. Por isso é importante que a sua loja esteja disponível em diversos canais, como sites, redes sociais, telefone e e-mail, por exemplo.


Não oferecer uma experiência digital ao cliente

Mesmo com tantos avanços tecnológicos, existe uma parcela de consumidores que não se sente segura para negociar ou comprar no ambiente online. Um site sem navegabilidade, que demora para carregar ou que apresenta um layout confuso pode desmotivar o cliente. Ainda mais, pode fazê-lo desistir da compra e procurar a concorrência.

Então, para não perder esse perfil de cliente, é preciso que a sua concessionária tenha à disposição um site capaz de promover uma experiência de navegação simples e agradável! 


A DealerSites pode ajudar você a criar uma Experiência Digital personalizada para o seu cliente!

Se após a leitura, você decidiu melhorar os resultados da sua equipe de vendas, você vai precisar de um site que encante o seu cliente em cada fase da sua Jornada de Compra. 

Então entre agora mesmo em contato conosco!

Somos referência em digitalização do mercado automotivo. Por isso, somos a melhor opção para as concessionárias e revendas que desejam aumentar o volume das suas vendas através dos canais digitais!


Clique no link e fale conosco: https://dealersites.com.br/contato

Fonte: Imagem - Freepik.com