Sempre que visitamos a casa de alguém, esperamos ser bem tratados, certo? Em um ambiente que gera uma experiência de compra online não é diferente. As exigências dos usuários são cada vez maiores e sua experiência nos sites têm sido fator decisivo para realizarem ou não uma compra.
No caso de um site de concessionária, os clientes são extremamente exigentes quanto a usabilidade e experiência online. É sobre isso que falaremos hoje. Como um site de concessionária pode entregar a melhor experiência de compra online? Então, boa leitura!
Experiência de compra online: site responsivo
Um site responsivo é a base de toda boa experiência de compra online. A responsividade do site se baseia na adequação da página para todo e qualquer tipo de tela, seja computador, televisão, celular, tablet… É uma importante configuração para que o site seja agradável para o usuário em qualquer aparelho que acesse. Isso aumenta a experiência de compra online e insere alto nível de interatividade para o site.
Experiência de compra online: SEO
Uma outra forma de aumentar a experiência de compra online do seu site é ter um SEARCH ENGINE OPTIMIZATION (SEO) bem feito. Isso possibilita que seu site seja facilmente encontrado, bem como disponibilize as informações que o usuário precisa. Por meio da segmentação de palavras-chave, link building e outras técnicas de organização entendidas pelo Google, a experiência do cliente é aumentada.
Experiência de compra online: UX
O UX design significa User Experience Design. Mas o que isso quer dizer na prática? Bom, um site otimizado com um UX de qualidade permite que seja entregue o melhor conteúdo, com o melhor design possível. Mas não é só isso, o UX garante que o conteúdo seja consumido da forma mais simples possível, de forma organizada e visualmente agradável.
Experiência de compra online: showroom digital
No caso específico de um site de concessionária, aumentar a experiência de compra depende diretamente da qualidade do showroom digital. Quanto maior a performance do site nessa parte, maior é a tendência do usuário permanecer no site e maior a probabilidade de se tornar um lead. Inclusive, algumas empresas vão além do convencional e fazem uso do Auto360º, uma ferramenta que possibilita um tour virtual 360º e aumenta consideravelmente a experiência de compra.
Experiência de compra online: transparência nas informações
Uma parte importantíssima aos olhos do usuário é a transparência de informações por parte da concessionária. A disponibilização de preços, condições, promoções e até mesmo a facilidade de negociação são pontos diferenciais na experiência de compra. Isso sem deixar de mencionar os atributos básicos dos veículos, opcionais e até mesmo opções de financiamento. Inclusive falamos algumas coisas sobre isso em um outro texto, caso queira saber mais clique aqui.
Nada melhor do que sinceridade e transparência ao conversar com alguém, não é? Então para elevar a experiência do usuário no seu site, deve-se haver muita transparência e facilidade de contatos.
Digital Experience (DXP) - a ferramenta quemelhora a experiência de compra online
A nova ferramenta da DealerSites é o DXP, que vem com a proposta de elevar a experiência de compra do site das concessionárias. Essa ferramenta se baseia em facilitar as negociações de carros usados e financiamento dos veículos novos, melhorando a experiência tanto do comprador quanto do dealer. O DXP vem para garantir maior engajamento do usuário, fazendo com que ele fique mais tempo no seu site e simule financiamentos e negociações de forma simples, rápida e prática. Quer entender um pouco mais sobre o DXP e tirar todas as dúvidas de como essa ferramenta pode alavancar a experiência de venda online do seu site? Clique aqui e saiba mais.
Conclusão
Como vimos no decorrer do artigo, coisas como responsividade, UX design, SEO, showroom e transparência de informações são primordiais para aumentar a experiência de compra dos usuários.
Esperamos que esse conteúdo tenha sido um diferencial para seu negócio e que você consiga aplicar essas ideias nos pontos que tem falhado. Continue acompanhando os nossos conteúdos e conte sempre com o nosso time de especialistas para tirar suas dúvidas! Até mais.
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