Ainda que as Redes Sociais se tornem cada vez mais relevantes para a Estratégia Digital de qualquer negócio, o site continua sendo a principal plataforma de comunicação entre as marcas e os seus clientes.


Isso é natural já que, na internet, o site é o único recurso sobre o qual as empresas têm total controle. Desse modo, um site 100% estruturado para atender o setor automotivo é capaz de carregar a identidade da sua marca, seus valores e também a sua forma de se conectar com seus clientes.


Por isso, no Mercado Automotivo, é possível notar como, a cada dia, as concessionárias já se tornaram conscientes da importância desse canal de comunicação.  Entretanto, devido a urgência para colocar um site no ar, muitas lojas cometem alguns erros que podem frustrar os clientes e desgastar qualquer estratégia digital de comunicação e vendas.


Então, se você já está convencido da necessidade que a sua concessionária tem de construir um site, no texto de hoje você vai descobrir 3 erros comuns que podem acontecer na hora de você colocar a sua página no ar. Continue lendo o texto e descubra quais são eles!



ACHAR QUE TODO SITE É IGUAL 


Talvez você já saiba disso, mas o fato é que existem diversos tipos de site com os mais variados objetivos. Só para mencionar alguns, você pode encontrar por aí os sites institucionais, as lojas virtuais, as landing pages, os blogs e as páginas de notícias.

Sendo assim, antes de montar o seu site, você precisa definir qual vai ser o objetivo da página. Para fazer isso, uma prática interessante é a de olhar para o que os seus concorrentes estão fazendo (o famoso benchmarking).

Mas, além de olhar para os outros players do mercado, no Setor Automotivo, a sua concessionária vai encontrar algumas particularidades. Dentre elas, se destacam a atualização constante de ofertas e ficha técnica dos veículos, como também o guideline definido pelas montadoras.

Então, quando o assunto são os sites para as concessionárias, a regra de que nem todo site é igual vale mais do que nunca!



IGNORAR AS INTEGRAÇÕES NECESSÁRIAS 


Diferente da maioria dos sites, as concessionárias precisam ter em suas páginas diversas integrações. Mas o que isso significa? Você pode estar pensando… Se esse for o seu caso, não se preocupe, vai ficar mais claro na sequência. 


Em qualquer concessionária existem diversos sistemas que são necessários para manter as suas operações em dia. Destes sistemas, os mais comuns são o Estoque de Veículos (novos e seminovos), o CRM e os Portais de Vendas. Por isso, uma concessionária que desenvolve um site sem considerar essas integrações com certeza vai ter muito trabalho e perder muito tempo para colocar as coisas nos eixos.




ESCOLHER UM PRESTADOR DE SERVIÇO SEM EXPERIÊNCIA NO SETOR AUTOMOTIVO


Se você leu o texto até aqui, provavelmente já percebeu que o site da sua concessionária tem muitas particularidades, se comparado a outros tipos de site. Sendo assim, um dos piores erros que você pode cometer na hora de construir o seu site é contratar um prestador de serviço que não tem experiência no Setor Automotivo.


Em muitos casos, prestadores de serviços constroem sites que têm pouca diferença entre si. Por isso, quando desenvolvem a página de alguma concessionária, acabam apresentando uma estrutura genérica que não considera as características do mercado e nem as necessidades dos clientes.


Por isso, quando você for contratar um prestador de serviços para colocar o seu site no ar, considere a sua experiência no setor automotivo, seus cases de sucesso e também a forma como ele se posiciona no ambiente digital. 




DEALERSITES: A SUA MELHOR OPÇÃO 


Se você já está consciente da necessidade de construir um site para a sua concessionária, depois de ler esse texto, com certeza você percebeu como esse trabalho exige experiência e preparo. 


Então, se você quer colocar o site da sua loja no ar, sem se preocupar com nenhum dos erros mencionados acima, a DealerSites está aqui para te ajudar! 


Somos especialistas em desenvolver plataformas de vendas digitais 100% voltadas ao setor automotivo, à performance comercial e a análises e integração de dados. Para falar com um dos nossos especialistas, entre agora mesmo em contato conosco através do link a seguir.

Clique no link abaixo para falar conosco: https://dealersites.com.br/contato

Fonte: Imagem - Freepik.com