Ufa, que ano intenso! 2023 já passou e é hora da gente relembrar tudo de bom que aconteceu.

Para nós aqui da Dealersites, foi um ano incrível! 

Em 2023 batemos todos os nossos recordes em geração de leads; foi, simplesmente, o melhor ano da nossa história nesse quesito. Para se ter uma ideia, a geração de leads foi 144% maior que a registrada em 2022 - período em que a Dealersites já era o maior gerador de oportunidades do mercado automotivo nacional.

Além disso, também fomos destaque em diversos veículos de comunicação pelo Brasil. Olha só:

Carros por assinatura no IG

O portal IG fez uma matéria incrível sobre o crescimento das assinaturas de veículos e entrevistou nosso CEO, Cesar Cantarella, que salientou a importância da digitalização desse nicho específico de mercado:

"Com o catálogo on-line, o consumidor não precisa mais percorrer diversas lojas, podendo comprar ou assinar seu próximo carro de qualquer lugar. No entanto, a jornada totalmente digital ainda precisa amadurecer nos próximos anos antes de se tornar a principal forma de se adquirir um automóvel".

Com um processo que começa no digital, ter à mão soluções eficientes para disponibilizar catálogos e, até mesmo, fechar negócios on-line é imprescindível.

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Queda no preço dos automóveis no Correio Braziliense

Já o Correio Braziliense trouxe uma reportagem explicando como a queda no preço dos automóveis não contempla todo o mercado e, além disso, mostrou como isso afeta a compra de carros 0km.

O texto mostra como medidas do governo federal pretendem facilitar a compra do automóvel e aquecer um mercado que ainda sofre com os impactos da pandemia de covid.

O head comercial da Dealersites, Marcos Pavesi, foi entrevistado pela reportagem e afirmou que uma das saídas para essa retomada é apostar em uma venda híbrida, que una a experiência digital e a física, com soluções como aplicativos, sites responsivos, canais de atendimento ou assistentes virtuais:

"A oferta de carros mais acessíveis e a competição acirrada entre montadoras traz um estímulo para dentro do setor e impacta diretamente nas concessionárias, que cada vez mais devem combinar elementos do mundo virtual com o do físico para personalizar a relação com o cliente".

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Aquecimento do mercado na Gazeta do Povo

O maior veículo paranaense, a Gazeta do Povo, trouxe matéria sobre o aquecimento das vendas, já refletindo as medidas econômicas citadas na matéria do Correio Braziliense.

A reportagem fala de como o aumento das vendas e a queda dos preços movimenta o setor e gera concorrência entre as concessionárias, que se apoiam nos preços mais atrativos e nos serviços digitais para atrair mais clientes.

Para a Gazeta, Cesar Cantarella explicou como a pandemia causou uma transformação ao mesmo tempo involuntária e obrigatória no setor: “Por muitos anos, a forma de comprar automóveis era a pessoa ir até a concessionária para conhecer o carro e negociar. Quando entrou a pandemia, o modelo que mais funcionava parou de funcionar e veio a necessidade de inovar”.

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Entrevista para a UNIFM

Cantarella também participou do programa Business Talks da rádio UNIFM, falando sobre suas experiências profissionais e os desafios da indústria automotiva no universo digital.

Para o CEO da Dealersites, um dos principais pontos é trazer inovação e tecnologia para os automóveis, como kits multimídia e carros que já saem de fábrica conectados à internet.

Mas, ele destaca também que a digitalização das concessionárias é fundamental para melhorar o desempenho, agilizar processos e trazer melhores resultados. A adaptação e transformação de um mercado tradicional, que há muito tempo faz as coisas da mesma forma, é necessária para que a concessionária possa se destacar tanto dentro da loja quanto ao oferecer uma experiência satisfatória on-line para o consumidor que deseja adquirir um novo automóvel.

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Em um mundo em constante transformação, as inovações são cada dia mais necessárias. Sua concessionária precisa contar com uma empresa consolidada, que atue de maneira eficiente e que seja reconhecida por clientes e pelo mercado, sendo uma verdadeira referência quando o assunto é solução digital para concessionárias automotivas.


Se sua concessionária ainda não tem as soluções da Dealersites, entre em contato com a gente hoje mesmo e conheça tudo que nossos especialistas podem fazer para te ajudar a inovar e oferecer experiências surpreendentes para seus clientes.


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