Definitivamente, otimizar a interação com o público-alvo e adotar estratégias bem-estruturadas são pontos cruciais para os estabelecimentos automotivos que desejam vender mais. Em vista disso, ganha cada vez mais espaço a ferramenta CRM (Customer Relationship Management), em tradução livre, Gestão do Relacionamento com o Cliente.

No sistema CRM, o cliente ocupa papel de destaque em todo o ciclo de venda, inclusive, é um recurso que fornece meios para automatizar, organizar e fazer a gestão das ações de relacionamento.

Acompanhe o artigo desta semana e descubra como o setor de vendas da sua concessionária pode ser beneficiado com o uso do CRM. Boa leitura!


Por que o CRM é tão importante para as vendas do seu negócio?

Via de regra, as plataformas CRM são grandes aliadas das campanhas de marketing digital, do atendimento e, em especial, das etapas de venda.

Afinal de contas, com o sistema CRM é possível fazer um banco de dados centralizado sobre o perfil do cliente e, dessa forma, representantes comerciais e vendedores conseguem entender com mais precisão as necessidades, as preferências e os desejos de consumo do público. Como resultado, as abordagens e negociações ficam mais persuasivas e direcionadas -  elevando os níveis de satisfação e fidelização.

Além do mais, é um recurso que ajuda na geração de leads qualificados e contribui de maneira significativa com a experiência do usuário.

Em síntese, o CRM simplifica e organiza processos e, consequentemente, possibilita que a equipe de vendas ofereça soluções personalizadas que atendam, antecipadamente, as necessidades dos clientes e potenciais compradores.


O que levar em consideração na hora de escolher o CRM para a sua concessionária?

A seguir, listamos alguns pontos que devem ser considerados na hora de escolher o CRM da sua concessionária. São fatores que podem fazer toda a diferença no dia a dia dos colaboradores, em especial, dos consultores de vendas.

 

Acesso

Sem dúvidas, o CRM é um recurso que deve agilizar as operações da sua loja, por essa razão, é indispensável que ele seja fácil de usar. Ou seja, os colaboradores devem conseguir acessar as ferramentas de maneira ágil e descomplicada.

Uma dica, é priorizar o CRM que possua ferramentas on-line, armazenamento em nuvem e, especialmente, boa usabilidade mobile – para agregar mais dinamismo e versatilidade para o dia a dia operacional dos vendedores.

 

Benefícios a curto e a longo prazo

Observe se o CRM irá contribuir de maneira imediata e a longo prazo. Ou seja, se ele será capaz de entregar resultados de forma rápida e, principalmente, se conseguirá se manter como uma peça-chave para o desenvolvimento e a projeção de vendas da sua concessionária por um longo período.

Em resumo, avalie se o setor comercial conseguirá evoluir gradativamente com o sistema CRM em questão e se o software conseguirá se adaptar às eventuais novas configurações que possam impactar a equipe de vendas e as negociações.

 

Utilidade

Por fim, outro detalhe que deve ser levado em consideração é se as funcionalidades do sistema CRM vão atender às demandas do seu estabelecimento. Além disso, é necessário analisar se os recursos ofertados irão se adaptar à sua realidade operacional, se há a possibilidade de personalização e se as ferramentas são capazes de potencializar os processos de venda da sua concessionária. Ou seja, é essencial que o sistema escolhido seja útil para o cotidiano da sua loja.

Vale lembrar que o CRM ideal também deve possibilitar a integração com outras ferramentas que já são utilizadas pelas equipes da sua concessionária.

 

MYDEALER: FERRAMENTA PARA ALAVANCAR AS VENDAS E APRIMORAR O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Como vimos, manter um bom relacionamento com o cliente e utilizar recursos de gerenciamento podem ser grandes diferenciais competitivos das lojas do segmento automobilístico.

E o MyDealer é uma ferramenta que pode aprimorar o seu posicionamento comercial e elevar a satisfação do cliente. Isso porque ele tem integração com qualquer sistema de CRM e traz praticidade para as ações virtuais da sua concessionária. Ao mesmo tempo que agrega autonomia e funcionalidade para a plataforma de vendas.

Principais diferenciais do MyDealer: cadastramento facilitado de banners e ofertas, edição de conteúdos, atualização do catálogo de veículos, acompanhamento da entrada de leads, entre outras ações essenciais para as transações comerciais.

Clique no link abaixo e entre em contato com a nossa equipe:  https://dealersites.com.br/contato 

Foto: Imagem - Freepik.com