De maneira geral, a área de marketing oferece um leque de opções para quem deseja investir na produção de conteúdo e aprimorar a imagem perante o público. E para tornar esse processo mais dinâmico e eficaz, surgiu o Marketing Multichannel.

A princípio, essa vertente do marketing não direciona as ações para uma única plataforma. Ou seja, é uma estratégia que se comunica com o público por vários canais, tais como: redes sociais, site, telefone, e-mail, loja virtual, entre outros.  Em síntese, é uma estratégia que combina vários pontos de contato e venda para se aproximar do público potencial e atender às suas necessidades.

Mas, por que a sua concessionária deve conhecer o Marketing Multichannel? Como essa estratégia pode melhorar o percentual de vendas do seu negócio? Acompanhe o artigo de hoje e saiba como essa ação de marketing funciona na prática e como você pode utilizá-la para aumentar as vendas da sua concessionária.

 

Qual vantagem o Marketing Multichannel traz para a sua concessionária?

O termo multichannel é composto por dois termos: “multi” e “channel”, obviamente, seu significado em tradução literal é: multicanal. Sendo assim, atua de forma múltipla, com versatilidade para desenvolver material textual, sonoro, de imagem e presencial.

A principal vantagem dessa área do marketing é aumentar as chances de atingir o lead e, como consequência, melhorar o desempenho em vendas. Isso porque oferece mais opções de contato e de compra.

Ou seja, atua para destacar o nome da sua concessionária em diferentes canais. Além disso, dá mais autonomia ao cliente, pois possibilita que ele escolha o método de compra que melhor se encaixa à sua preferência de consumo.

 

Como o Marketing Multichannel pode ajudar a sua loja a vender mais?

Em primeiro lugar, para elaborar uma estratégia de Marketing Multichannel que aumente o volume de vendas da sua loja, é fundamental realizar o planejamento de cada etapa. A seguir, você conhecerá os principais tópicos que a sua concessionária deve levar em consideração na hora de implementar uma ação multichannel com foco em vendas.


Conhecer a persona

Sem dúvidas, é essencial conhecer os clientes e o perfil de quem tem interesse nos produtos e serviços oferecidos pelo seu estabelecimento. Nessa primeira etapa da ação de aprimoramento das vendas, é necessário capturar o máximo de informações sobre os hábitos, preferências e costumes do seu público.

Além disso, para elaborar a estratégia da sua loja, é fundamental conhecer quais canais de contato e venda agradam mais os clientes. Por exemplo, não será eficaz focar em ações presenciais se a maioria dos seus consumidores prefere conhecer os veículos e iniciar as negociações por meio da Internet.


Escolher os melhores canais de venda e comunicação

Com certeza, por conciliar vários canais, o Marketing Multichannel exige mais cuidado e demanda. Porém, não é necessário investir em todas as plataformas de comunicação disponíveis, pelo contrário, é necessário escolher aquelas que se encaixam ao seu modelo de atuação e venda.

Entretanto, se o objetivo da sua loja é aumentar as vendas, é fundamental oferecer ao público canais convencionais e digitais. Além disso, a sua loja deve facilitar o contato com o consumidor, optar pelos canais que atendam às necessidades do cliente e que caibam no orçamento.


Apostar na conexão com o cliente

Após conhecer o perfil do público que tem interesse na sua concessionária e saber quais canais ele utiliza para se comunicar e comprar, chega a etapa da estratégia que investe na experiência de compra, em outras palavras, no encantamento do cliente.

Definitivamente, apostar na conexão e encantamento do cliente é parte indispensável de uma estratégia multichannel que foca no aumento de vendas. Para isso, sua concessionária deve ter um posicionamento acessível e apresentar qualidade em todos os canais que mantém disponíveis ao público.

Por fim, sua concessionária deve oferecer excelência durante o atendimento, tanto no ambiente físico, como nas plataformas digitais; assim será capaz de se conectar com o público e motivá-lo a iniciar o processo de compra.


SITE PERSONALIZADO E A CONEXÃO COM O CLIENTE!

Uma ótima alternativa para se conectar e facilitar a jornada de compra é disponibilizar um site personalizado que priorize a experiência de compra do cliente. E a DealerSites pode ajudar a sua concessionária nesse processo.

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