É inegável que uma forte tendência de 2022 é o processo de venda pela Internet. Porém, a sua concessionária não terá resultados positivos se na comunicação você atingir apenas os curiosos, que não têm intenção real de comprar e fechar negócio.

É por isso que a sua loja precisa de leads qualificados – aqueles que apresentam maior identificação com o perfil da sua concessionária, com motivação para efetuar compras mais expressivas e que podem realizar transações comerciais por longos períodos e não apenas uma única compra.

Definitivamente, investir em leads qualificados só traz vantagens para a sua loja. Por exemplo, sua equipe de vendas faz um melhor gerenciamento de tempo, pois não direciona os esforços para potenciais clientes que não estão preparados para finalizar a compra. Além disso, manter contato com os clientes certos, pode aumentar significativamente os lucros da sua concessionária.

Em outras palavras, utilizar estratégias para encontrar o público com maior disposição para comprar é fundamental. Por isso, leia o artigo desta semana e saiba o que fazer para gerar leads qualificados e aumentar os lucros da sua loja. Boa leitura!

 

O que minha concessionária pode fazer para gerar leads qualificados?

Via de regra, é indispensável conhecer o público que se interessa pelos produtos e serviços que a sua concessionária oferece. Isso porque não adianta selecionar, de forma aleatória, os melhores modelos para compor o seu showroom e correr o risco de ficar com o estoque parado.

Para facilitar a sua trajetória comercial, seguem abaixo outras ações eficazes que a sua loja pode colocar em prática para conhecer e atingir o público com maior motivação de negociação.


Investir em anúncios patrocinados

Sem dúvida, é muito bom conseguir destaque de maneira orgânica, ou seja, sem a necessidade de realizar investimento financeiro. Porém, ganhar espaço no mercado automotivo pode levar um certo tempo e a melhor alternativa para as concessionárias que desejam se conectar com o maior número de leads qualificados em um curto espaço de tempo é investir em anúncios patrocinados – tráfego pago.

A vantagem de investir em anúncios online é aparecer nas primeiras posições nos resultados de busca. Isto é, quando alguém pesquisa por algum veículo ou serviço que a sua loja oferece, sua concessionária vai aparecer em destaque. Isso quer dizer que os anúncios patrocinados levam até a sua página pessoas com maior propensão de compra e que enxergam o seu estabelecimento como alternativa de compra.


Produzir um bom conteúdo de marketing

A princípio, uma boa estratégia de marketing de conteúdo, além de posicionar o nome da sua loja no ambiente digital, pode auxiliar no processo de conexão com um público mais intencionado a fechar negócio.

Uma das vantagens dessa estratégia é deixar a sua loja em evidência constante. Ou seja, ao produzir um bom material de conteúdo, é possível não só trabalhar com informações gerais, mas também trazer soluções para problemas do seu público potencial. Dessa forma, o fato de elaborar um marketing de qualidade permite, inicialmente, que a sua concessionária crie conexão com uma audiência que, posteriormente, pode realizar compras expressivas e constantes.


Caprichar no texto da Landing Page

A Landing Page é uma peça-chave na estratégia de vendas. É ela que apresenta os elementos para converter um simples visitante em uma oportunidade de venda e, em seguida, em um cliente. Em outros termos, é a página que tem a função de direcionar leads para um site específico.

Com toda a certeza, para gerar leads qualificados, a sua página de vendas deve ser 100% focada em conversão. Todos os detalhes devem seguir uma orientação persuasiva, desde o layout ao texto da copy.

Para conquistar a empatia e atenção de leads qualificados, elabore uma Landing Page com os seguintes elementos:

  • O título e possíveis subtítulos devem ser redigidos em ordem direta;

  • As imagens devem ser atrativas e ter bom enquadramento e, acima de tudo, representar de forma fidedigna o seu produto e serviços;

  • A descrição do showroom e serviços oferecidos pela sua concessionária deve ser curta e informativa. Afinal, ela é determinante para prender a atenção e apresentar seus diferenciais;

  • Invista em formulários, eles são ótimas ferramentas de conversão. Mas, lembre-se, priorize as informações indispensáveis para a equipe de vendas dar continuidade ao processo de negociação;

  • Dê destaque especial ao botão CTA (call to action) – ícone onde o visitante clica para fazer a conversão. Ele merece atenção especial porque ele é o responsável por transformar um simples visitante em um possível cliente.


PLATAFORMAS DIGITAIS SÃO FERRAMENTAS INDISPENSÁVEIS PARA GERAR LEADS QUALIFICADOS!

Oferecer aos clientes uma plataforma digital 100% voltada ao setor automotivo, à performance de vendas e à análise e integração de dados vai colocar o nome da sua concessionária em destaque e proporcionar a melhor experiência de compra ao seu cliente.

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