Depois de anos sendo chamada de "Black fraude" a Black Friday finalmente se estabeleceu no Brasil e ganhou a confiança do consumidor. Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pela MField mostra que o comportamento do consumidor mudou: se no ano passado pouco mais de 40% dos brasileiros se mostraram dispostos a comprar alguma coisa na Black Friday, este ano o número saltou para mais de 75%.

E você já pensou em como a data pode te ajudar a impulsionar as vendas da sua concessionária?

Anualmente os consumidores esperam ávidos pelas promoções de todos os setores e com a indústria automotiva não seria diferente. Se no primeiro trimestre deste ano a fabricação de automóveis cresceu 8% e as vendas no mesmo período aumentaram mais de 16%, a tendência de crescimento permanece com a proximidade do fim do ano.

Por isso, a gente separou algumas dicas pra você começar a planejar desde já (afinal o consumidor já está pesquisando suas futuras compras) e chegar preparado. Olha só!



Como se preparar para a Black Friday 2023


O consumidor está cada vez mais exigente, não apenas com os produtos que compra mas também com toda sua jornada, desde o atendimento até o pós venda.

Por isso é importante que sua empresa esteja pronta. Uma ferramenta como o MyDealer te ajuda em todas estas etapas, desde a gestão do site da sua loja e também conta com todas as funcionalidades necessárias para executar ações de forma ágil, prática e flexível.

O MyDealer ainda conta com uma plataforma de integração com gestores de estoque, portais, DMS e CRM, este último indispensável para centralizar a gestão dos leads e oferecer uma experiência única, determinante para a satisfação de um cliente.


Confira, a seguir, algumas dicas para se preparar para a Black Friday 2023 no setor automotivo.

  • Integração entre o mundo real e o mundo virtual

A comunicação e a divulgação devem estar integradas. Assim como o atendimento. Se o cliente começou o atendimento no Instagram ou Whatsapp, deve receber a mesma atenção na loja.

  • Explore novas tecnologias 

Boa parte dos compradores de carro, sejam novos ou seminovos, costumam envolver outros carros na negociação, como também utilizar financiamentos. Sendo assim, estar atento a essas particularidades pode fortalecer suas ações de vendas. Pensando nisso, a Dealersites desenvolveu o DXP, uma ferramenta capaz de apresentar aos seus leads, ainda na fase de pesquisa, opções de financiamento e valor estimado na negociação do seminovo.  Ter essa ferramenta no seu site, sem dúvida alguma pode aumentar os resultados das suas ações de vendas.

  • Faça Parcerias

Faça parcerias com influencers da área, chame para lives e posts colaborativos. Isso atrai os clientes que talvez ainda não conhecem a sua concessionária e gera atenção para seu perfil.

  • Reviews

Compartilhe depoimentos, avaliações e as chamadas "provas sociais" que recebeu de seus clientes. Todos damos mais credibilidade para empresas bem avaliadas.

  • Faça prospecção ativa

Aproveite seu CRM e seus leads e entre em contato direto com eles pelo Whatsapp. Produza materiais específicos para a Black Friday e ofereça vantagens aos clientes que já fizeram contato prévio. A antecipação para esse evento costuma ser muito eficaz!


Fique de olho nos nossos próximos conteúdos que traremos ainda mais dicas sobre como a sua loja pode explorar a Black Friday 2023! 


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