Via de regra, marcar presença no ambiente virtual deixou de ser um diferencial de mercado e passou a ser uma questão de sobrevivência para as concessionárias que desejam aumentar o poder de alcance e alavancar o percentual de vendas. Definitivamente, seja qual for o foco principal do seu estabelecimento (negociação de veículos novos, seminovos ou usados), é fundamental investir em posicionamento digital.

Aliás, segundo relatório da The Global Payment Report 2022, negociar e comprar pela internet já faz parte do comportamento de consumo do brasileiro. Isso porque, de acordo com o levantamento da instituição, o e-commerce nacional vai crescer, aproximadamente, 18% até 2025.

Ou seja, posicionar de maneira assertiva a sua concessionária no ambiente online pode garantir bons resultados. Entretanto, você sabe quais estratégias podem aprimorar o posicionamento digital da sua loja? Acompanhe o artigo desta semana e confira a seguir.

 

O que é posicionamento digital? Quais são as vantagens para a sua concessionária?

A princípio, o posicionamento digital atua paralelamente ao marketing. Afinal, para divulgar na internet o que uma marca representa, quais são os seus valores e metas e qual o catálogo de produtos e serviços de um estabelecimento é fundamental colocar em prática ações de marketing.

Em resumo, uma concessionária que tem uma presença digital sólida apresenta as seguintes características: mantém relacionamento ativo com seu público-alvo, disponibiliza diferentes canais para contato e investe em marketing de conteúdo - produz material que tem utilidade para o cliente, por exemplo: informações sobre a produção automotiva, levantamento dos veículos mais vendidos, taxas de juros, formas de financiamento, entre outras iniciativas.

Por fim, um bom posicionamento digital pode proporcionar as seguintes vantagens: maior visibilidade, aumento da credibilidade, redução dos custos com campanhas publicitárias, fortalecimento do nome da concessionária no ambiente virtual e torna mais ágil o processo de prospecção e conversão de leads.


Como a sua concessionária pode aprimorar a presença digital?

Para construir uma presença digital sólida, a sua concessionária deve adotar estratégias que criem conexão com o público-alvo e que conquistem a atenção do cliente e potencial comprador durante as pesquisas realizadas nos portais de busca.

A seguir, confira o que a sua loja pode fazer para conseguir um posicionamento de destaque nos canais online:

Redes sociais

Primeiramente, para ter uma presença positiva na esfera online, consequentemente, nas redes sociais, é essencial conhecer bem o perfil do seu cliente. Em síntese, possuir dados sobre as preferências de compra, a faixa etária, o poder aquisitivo e os modelos de carros que atendem as necessidades imediatas do seu público é fator obrigatório para tornar as ações digitais da concessionária mais assertivas.

Além do mais, ao saber o que o seu cliente procura, a influência da sua loja nas redes sociais pode ficar mais acentuada e as estratégias de venda, de marketing e as campanhas de lançamento ficam mais direcionadas e com maior potencial de ter saldo positivo.

Blog

Ao contrário do que parece, possuir um blog não é uma ação ultrapassada. Pelo contrário, esse espaço pode ser usado para informar o potencial comprador, sanar dúvidas e manter a motivação de compra em alta.

As concessionárias que sabem otimizar o blog podem: divulgar assuntos relevantes para o público-alvo e podem atrair leads qualificados.

Site

Certamente, oferecer ao seu público-alvo um site personalizado, bem estruturado e com layout sem excesso de informação visual e textual pode aumentar a credibilidade e aprimorar o posicionamento digital da sua loja. Além disso, o site é uma verdadeira vitrine para os veículos e serviços automotivos ofertados pelo seu estabelecimento.

Ainda mais, pode apresentar informações cruciais para a continuidade da trajetória de compra, tais como: veículos disponíveis no showroom, diferenciais dos automóveis, formas de pagamento e condições de financiamento, entre outras.

 

SEJA DESTAQUE EM VENDAS, TENHA UM SITE PERSONALIZADO!

Como vimos acima, um posicionamento digital estratégico pode destacar a sua concessionária, aumentar o poder de influência e atrair novos compradores.

E se o objetivo do seu estabelecimento é elevar as vendas e construir uma presença online mais potente, a estratégia mais eficaz é investir em um site personalizado para o setor automotivo. Afinal, com ele é possível melhorar a experiência de compra de clientes e direcionar potenciais compradores para a aquisição dos produtos do seu catálogo ou showroom.

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