Entenda porquê uma empresa homologada pode ser essencial para construção do site da sua concessionária. Uma série de fatores determinam o sucesso de um site de concessionária, dentre os principais destacamos a velocidade do site, design com foco na experiência do usuário e informações corretas e atualizadas. Com a pandemia, o meio digital ganhou ainda mais relevância, inclusive na venda de veículos. 

Uma pesquisa do Think With Google Us indica que a jornada de compra de um carro é de pelo menos 6 meses, podendo ser de até 12 meses, sendo que mais de 90% das pessoas pesquisam na internet para adquirir um veículo e muitos tomam decisão de compra ainda no ambiente virtual, antes sequer de ir ver o modelo pessoalmente. 

Não há dúvidas sobre a relevância de se investir em um site de alta performance na hora de apresentar digitalmente a concessionária.  Nesse contexto, toda grande montadora possui um manual e guia para o uso e aplicação correta da marca nos sites dos dealers.

Inclusive, segundo as nossas experiências, os dealers que seguem o guide das montadoras têm os melhores resultados on-line.  Considerando todo esse cenário é fundamental respeitar as identidades das marcas na web e é por isso que existe por parte das montadoras a homologação de empresas parceiras. 

Homologação: O que é isso no setor automotivo?


 A homologação de empresas do meio digital dentro do setor automotivo é uma certificação que atesta que todas as diretrizes de comunicação da montadora são seguidas. O processo de homologação é um processo seletivo bastante criterioso, afinal a empresa tem que ter know how, experiência e qualidade de entrega comprovadas.  A DealerSites busca a homologação das principais montadoras, como uma forma de reafirmar e atestar a qualidade da nossa plataforma e da entrega do serviço. 


A importância do certificado de homologação de veículos


 Ser uma empresa homologada no setor automotivo é determinante para o nosso desenvolvimento, visto que com as certificações mostramos credibilidade e confiabilidade para os dealers. Desse modo, garantimos uma plataforma que respeita as diretrizes de padronização da marca e entregamos à concessionária um produto de alta performance, focado na melhor experiência de compra on-line para o consumidor final. 

Por que optar por um site no padrão da montadora ?


 Com um site no padrão da montadora, a concessionária não causa nenhum sentimento de diferenciação no cliente, fortalecendo a marca e mantendo a confiabilidade e interesse em toda sua jornada de compra. Além disso, algumas montadoras têm multas para o não cumprimento das regras, como diminuição de créditos e bônus, um reforço que deve ser considerado ao optar por um site que esteja no padrão da montadora. 

DealerSites: uma empresa focada em homologações


 A DealerSites é uma empresa homologada por diversas montadoras e algumas já possuem sites homologados como a Jeep, Volkswagen, Hyundai, Triumph, Harley-Davidson, Honda, Mitsubishi, Dodge Ram, Chrysler e Royal Enfield.  Outras montadoras que já desenvolvemos websites são Kia, Mini Cooper, Renault, Peugeot, Chery, Ducati, Nissan, Land Rover, Toyota, Fiat, Suzuki e muitas outras...  

Além disso, os sites são integrados com os principais CRMs e possui um dashboard interativo, para que o Dealer possa tomar as melhores decisões estratégicas - analisando todas as métricas - para alavancar o seu negócio. Se preferir, ligue 0800 942 3007 para mais informações. Aproveite para seguir a gente lá no Instagram @dealer.sites e saiba tudo sobre as nossas soluções digitais.