Via de regra, com o Natal e o Ano Novo chegam as resoluções de final de ano e é, justamente, nesta época que muitas pessoas pensam em trocar de carro.

Mas, também surgem muitos questionamentos, dentre eles: será que é a hora certa? E os impostos? E os preços?

Para te ajudar, separamos algumas dicas do que você pode fazer para estimular seu cliente a trocar o carro nesse período.


Ofereça vantagens para seu cliente

1. Atração de clientes com "IPVA ZERO"

Oferecer campanhas atrativas, como "IPVA ZERO", pode atrair clientes que buscam escapar das despesas com impostos. Com esse tipo de iniciativa comercial simples, você se destaca da concorrência e incentiva a troca de veículos.


2. Descontos estratégicos e condições especiais

Para renovar os estoques antes dos lançamentos do próximo ano, as concessionárias podem implementar descontos e condições especiais. Essa estratégia resulta em vantagens financeiras, mesmo considerando o pagamento do IPVA.


3. Flexibilização nas condições de pagamento

Com as despesas habituais do final do ano, as concessionárias podem flexibilizar as condições de pagamento. Isenções de taxas para emplacamento, entrada facilitada e juros mais baixos são algumas das comodidades que podem tornar a troca de carro mais acessível.


Estratégias para estimular as vendas nas concessionárias

1. Pesquisa de mercado e valores competitivos

Antes de iniciar qualquer campanha, é essencial realizar uma pesquisa de mercado. Inclusive, conhecer os valores praticados por outras concessionárias ajuda a definir estratégias mais competitivas.


2. Negociação direcionada com o cliente

Disponibilize vantagens expressivas aos clientes, tais como: isenção do IPVA, acessórios grátis, descontos na entrada e juros mais baixos no parcelamento. Não esqueça de divulgar essas vantagens de maneira atrativa.


3. Ofereça diferentes formas de pagamento

Mostre ao seu cliente as diversas formas de pagamento disponíveis - desde pagamento à vista até o limite máximo de parcelas liberadas para financiamento. Afinal, oferecer flexibilidade é um grande diferencial.


Em resumo, o final do ano pode ser uma excelente oportunidade para você alavancar suas vendas. Estratégias bem-planejadas, comunicação eficaz e flexibilidade nas condições de pagamento são fatores-chaves para garantir o sucesso das iniciativas comerciais.

E para ampliar ainda mais os resultados das suas ações, conte com a Dealersites para oferecer o que há de melhor ao seus clientes no que diz respeito a agilidade e experiência de navegação dos seus sites!


Clique no link e conheça os nossos serviços: https://dealersites.com.br/ 


Imagem:  Freepik.com